Mobilidade em São Paulo vai de transporte por cavalos a barcos
Por: Sarah Fernandes | Léu Britto
Notícia
Publicado em 05.08.2024 | 17:17 | Alterado em 28.10.2024 | 18:58
Todas as manhãs, antes do trabalho, os moradores das periferias planejam seu trajeto. As longas distâncias entre a casa e o local de trabalho são uma das marcas das periferias e das vidas dos trabalhadores das quebradas, que gastam horas no transporte, integrando diferentes modais.
Os destinos são variados, mas as dificuldades são semelhantes por toda Grande São Paulo: insegurança no trânsito, demora dos ônibus, trens e metrôs lotados.
A Agência Mural registrou o vai e vem dos trabalhadores das quebradas, destacando os desafios do cotidiano nesta fotorreportagem.
Jornalista e geógrafa, com foco em direitos humanos e ambientais. Reúno mais de 10 prêmios de reportagem, entre eles dois Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Atualmente é Editora na Agência Mural.
Fotojornalista e videomaker. Transitar pelos becos e vielas do mundo amando cada um do seu jeito e maneira de viver. Cofundador do DiCampana Foto Coletivo. Correspondente do Jardim Monte Azul desde 2010.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]