APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
No Corre

10 estabelecimentos que estão bombando na periferia

Image

Por Redação | 28.04.2016

Publicado em 28.04.2016 | 21:25 | Alterado em 27.02.2024 | 21:39

Tempo de leitura: 3 min(s)

Tem gente que faz e acontece na perifa, não é mesmo? Para mostrar que isso é a mais pura verdade, selecionamos 10 ideias empreendedoras que brotaram nos bairros periféricos da capital e da Grande São Paulo. Confira aí:

1. Conectados Tapioca & Açaí – Taipas

Essa vai para quem ama tapioca. Imagine um local no qual seja possível viver na eterna dúvida do sabor a escolher? É como você irá se sentir na Conectados Tapioca & Açaí. Entre as opções mais pedidas está a “crepioca”, uma mistura tapioca e crepe com recheio de peito de peru. E se você também não dispensa um bom açaí…

Saiba mais: http://migre.me/tBOup

2. Tequebueno! – Tucuruvi

Você já provou o tequenho? Não sabe o que é? Calma, que a gente te explica. É uma receita venezuelana que se assemelha a uma fogaça. Quem trouxe essa gostosura para cá, foi o venezuelano José Luiz, 60. São cinco opções de recheio, doces e salgadas: queijo, presunto e queijo, romeu e julieta (queijo com goiabada), doce de leite e chocolate. E onde encontrar? Dentro de um quiosque no Shopping Metrô Tucuruvi.

Saiba mais: http://migre.me/tBOAq / http://migre.me/tBOH2

3. Macedo’s Cake – Capão Redondo

O casal Cristiana e Ricardo Macedo decidiu montar um comércio para vender doces. Tudo começou com o bendito de gostoso do cupcake. Hoje o cardápio é diverso: varia de opções tradicionais do doce àqueles que levam até banana split em seu recheio. E não para por aí: há sabores mais “incomuns” como abacaxi com coco e ganache branco.

Saiba mais: http://migre.me/tCm2G

4. Escritório compartilhado – Penha

Já ouviu falar em Ecoworking? Pois é, na zona leste da capital, alguns empreendedores se juntaram para compartilhar um escritório. Assim, eles dividem as contas referentes ao local e cada consegue desenvolver seus projetos e ideias de maneira mais confortável. O espaço conta com cozinha, banheiro e até varanda.

Saiba mais: http://migre.me/tCn4E

5. Sítio Borges – Itapevi

Na Grande São Paulo, desde outubro de 2014 o município de Itapevi conta com uma praia — ou quase isso. É, na verdade, um espaço de lazer inspirado numa praia. O ambiente possui 10 mil metros e oferece diversas opções aos visitantes, além da possibilidade de pescar e levar apetrechos para fazer churrasco ali mesmo, sem nenhuma taxa.

Saiba mais: http://migre.me/tCnie

6. Yayá – Guarulhos

Pastéis e salgados feitos com massa de batata. É isso mesmo que você leu. Na pastelaria Yayá, a coxinha ocupa a posição número 1 no ranking de pedidos. O bolinho de carne vem logo em seguida.

Saiba mais: http://migre.me/tCnpN

7. Rose’s Chocolat – Mairiporã

Para quem gosta de doces, especialmente de brigadeiros, então corre para Mairiporã. Lá uma chocolateria tem feito bastante sucesso ao oferecer os mais diversos sabores da iguaria. São 50 sabores com opções que incluem até versões salgadas. Pode acreditar.

Saiba mais: http://migre.me/tCnvn

8. Tupinikim Pizza Bar – Santo André

O nome do estabelecimento já é bem peculiar, sem contar os sabores das diversas opções de pizzas, com a massa feit com quinoa e farinha integral. Também não há adição de leite e ovo. E nem só de alimento vive o homem. Por lá, acontecem ainda shows com bandas e artistas locais.

Saiba mais: http://migre.me/tCnzv

9. Primo Piatto – Guarulhos

O rodízio, tão comum nas pizzarias, é feito geralmente com pizzas, mas um restaurante em Guarulhos oferece diversas massas italianas no lugar, como nhoque e lasanhas. Há ainda, outras comidas e sobremesa.

Saiba mais: http://migre.me/tCnBk

10. Marvell Bar e Burguer – São Domingos

Esse lugar já vai te prender pela decoração feita completamente com personagens das histórias em quadrinho. Os lanches também se destacam. Entre eles, um monstruoso lanche com, nada mais, nada menos que dois hambúrgueres de 200 gramas, cada.

Saiba mais: http://migre.me/tCnOX

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE