Confira músicos, exposições e apresentações culturais que têm origens nas quebradas e fazem parte da programação deste ano
Léu Britto/Agência Mural
Por: Redação
Notícia
Publicado em 17.05.2024 | 16:46 | Alterado em 05.06.2024 | 13:50
Neste fim de semana será realizada a Virada Cultural 2024 com o tema “Pertencimento”. Durante os dois dias, a capital paulista terá vários shows, exposições e peças teatrais em 12 regiões. Os eventos também acontecem nos equipamentos culturais da Secretaria Municipal da Cultura e parceiros como Sesc- SP.
A Agência Mural publicou uma lista com os shows em palcos em bairros periféricos. Agora, essa lista concentra algumas das atrações vindas das periferias e que estarão espalhadas pela cidade. Confira:
Sobre: Coletivo Coletores formado pelos artistas Toni Baptiste e Flávio Camargo. Formado em 2008 na periferia da zona leste de São Paulo, o coletivo usa diferentes linguagens visuais para discutir temáticas ligadas às periferias globais.
Quando: Data: 18/05 Horário 17h
Endereço: Praça das Artes Endereço: Acesso: Rua Pedro Lessa
Sobre: Um dos bailes mais famosos das periferias, o Baile da DZ7 também estará na Arena do Vale do Anhangabaú, na virada do sábado para o domingo
Quando: Data 19/05 Horário: 00h30
Endereço: Palco São João: Acesso: Rua Pedro Lessa
Quando: Data: 18/05 – 18h
Endereço: Palco Rio Ipiranga (Arena Heliópolis. Acesso: Praça Barão de Belém, 218)
Quando: 18/05 – 17h
Endereço: Centro Cultural Grajaú – R. Prof. Oscar Barreto Filho, 252 – Parque América:
Quando: 18/05- 18h
Endereço: Casa de Cultura de Guaianases Endereço: R. Castelo de Leça, s/n
Quando: Data: 18/05 – 20h
Endereço: Arena Parada Inglesa (Av. Luiz Dumont Villares, altura do nº 1400)
Endereço: Data: 18/05 – Horário: 20h
Endereço: Arena Brasilândia (Av. Inajar de Souza, 2298)
Sobre: Formada por quatro negros periféricos em um mês da Consciência Negra, a banda busca resgatar a ancestralidade e mostrar a existência da resistência!
Quando: Data: 18/05 20h
Endereço: Palco Tenda da Lapa (Rua Guaicurus, 1.100)
Sobre: A oficina busca potencializar e aguçar jovens e adolescentes moradores das periferias a compreenderem áreas criativas em que podem atuar e começar a aprofundar suas atividades, em especial na produção de editorial de moda. Com Fernanda Correrua.
Quando: Data: 19/05 – 14h
Endereço: Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93)
Sobre: O grupo Rosas Periféricas mostra as histórias de crianças periféricas, sobre desejos e sonhos, embalados pelo ritmo do funk. Com Grupo Rosas Periféricas
Quando: Data: 19/05 – 11h
Endereço: Rua Clélia, 93
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]