APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

32xSP realiza workshops de comunicação em seis cidades brasileiras

Experiência da cobertura das 32 subprefeituras de SP são tema dos encontros

Image

Por: Cíntia Gomes

Publicado em 28.03.2019 | 9:41 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 2 min(s)

Após três anos de atuação ininterrupta na cidade de São Paulo, o 32xSP se propõe, agora, a uma nova empreitada para além das fronteiras da capital paulista. Entre os dias 28 de março e 26 de abril, o portal percorre seis cidades brasileiras para realizar as Oficinas de Multiplicação: Recife, João Pessoa, Brasília, Rio de Janeiro, Ilhéus e São Luís.

O 32xSP é uma iniciativa coordenada conjuntamente pela Rede Nossa São Paulo e pela Agência Mural de Jornalismo das Periferias, com apoio da Fundação Ford. As pautas que subsidiam a atuação diária do 32xSP, a partir de um jornalismo regional e independente, têm como principal fonte a produção de conteúdo da própria Rede Nossa São Paulo e seus parceiros.

Ministrados pelo jornalista Vagner de Alencar, editor do 32xSP e cofundador da Agência Mural de Jornalismo das Periferias, e pela jornalista Luanda Nera, coordenadora de comunicação da Rede Nossa São Paulo, os encontros procuram oferecer ferramentas para quem atuar ou compreender a cobertura jornalística das periferias urbanas de cidades no Brasil e são voltados para comunicadores e a lideranças da sociedade civil em geral.

As oficinas se baseiam na experiência da cobertura da equipe do site das 32 subprefeituras da cidade de São Paulo, com a utilização de dados e o intuito de aproximar a população de suas administrações locais. Além de apresentar, também, a história do projeto, desde sua concepção e sustentabilidade financeira, até a dinâmica com os variados públicos, como poder público, sociedade civil e outros veículos de comunicação.

“Nossa intenção é fortalecer o jornalismo, e especialmente jornalistas das periferias, com foco na inclusão de mais vozes para o fluxo de notícias mainstream, democratizando os espaços de comunicação e fazendo com que desta iniciativa surjam notícias na grande mídia inspiradas nas matérias do 32xSP”, afirma o editor do portal, Vagner de Alencar.

Image

Comunicadores na primeira oficina em Recife (Agência Mural)

receba o melhor da mural no seu e-mail

Cíntia Gomes

Diretora institucional e cofundadora da Agência Mural, correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama o mar, livros, dançar, ver filmes, comer doces e pipoca.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE