Por: Redação
Notícia
Publicado em 01.07.2021 | 16:57 | Alterado em 10.02.2023 | 17:22
Entre terça e quarta-feira (30 de junho), os termômetros marcaram 6ºC na cidade de São Paulo. O Movimento Estadual dos Moradores em Situação de Rua afirma que quatro pessoas morreram na capital durante essa madrugada, considerada a mais fria dos últimos cinco anos.
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da prefeitura, também aponta que a temperatura foi ainda mais baixa em regiões das periferias. Em Parelheiros, na zona sul, a mínima foi de 3ºC.
Para ajudar pessoas em situação de rua em diferentes zonas da cidade, projetos e coletivos têm se mobilizado para pedir doações nas redes sociais. Cobertores, agasalhos e também itens de higiene podem ser doados. O 32xSP listou algumas dessas iniciativas, confira abaixo.
O ativista social e pároco da Igreja São Miguel Arcanjo recebe e doa cobertores, agasalhos, toucas, meias e demais peças que esquentam. É possível contribuir em dinheiro com o trabalho da paróquia (Pix: 63.089.825/0097-96).
O projeto atua nas ruas de São Paulo entregando kits com moletons, produtos de higiene contra a Covid-19 e máscaras. Para saber como ajudar, clique aqui.
A organização fica no Parque Paineira, na zona leste, e distribui refeições quentinhas para pessoas em situações de rua. Aceitam doações de alimentos, roupas, cobertores e contribuição em dinheiro. Mais informações no site.
A ONG (organização não governamental) ajuda a população de rua, animais vulneráveis e comunidades em situação de risco em São Paulo e na região metropolitana.O projeto criou uma campanha de inverno, cujas doações serão revertidas para a compra de cobertores, gorros e meias.
A iniciativa leva para pessoas em situação de rua cestas básicas adaptadas, produtos de higiene e roupas. É possível realizar doações de cobertores, escovas e pastas de dente, sabonetes, papel higiênico e garrafas de água. Veja como colaborar.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]