Muitos dos integrantes da Agência Mural, nossos muralistas, estão envolvidos em projetos culturais e movimentos sociais das suas respectivas quebradas.
Não é requisito, são propósitos pessoais que não interferem na missão da cobertura da Agência. Um deles é o jornalista Gustavo Soares, correspondente de São Miguel Paulista, na zona leste da capital, que é agente cultural do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo.
Nesta segunda-feira (29), ele foi desrespeitado pelo secretário de cultura de São Paulo, André Sturm. Ouça o áudio na íntegra aqui.
A ameaça ocorreu durante a conversa sobre a possível renovação do contrato de gestão compartilhada da Casa de Cultura Ermelino Matarazzo/Ocupação Cultural São Mateu Santos, encerrado em abril deste ano. O movimento publicou hoje (30) uma nota de repúdio à atitude do secretário.
A Agência Mural é contra qualquer tipo de violência e de desrespeito à democracia. Independente das negociações que estavam sendo firmadas entre o coletivo e a prefeitura, nós repudiamos a forma desrespeitosa pelo qual o cidadão Gustavo Soares foi tratado pelo secretário durante a reunião e conforme mostra o final do áudio divulgado.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]