APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Prefeitura de São Paulo cumpre 61 metas propostas no início da gestão

Image

Por: Redação

Publicado em 31.08.2016 | 23:42 | Alterado em 31.08.2016 | 23:42

Tempo de leitura: 2 min(s)

De acordo com o balanço divulgado nesta quarta-feira (31), em evento no Sesc Consolação, das 123 metas contidas no plano, 61 foram cumpridas. Desse total, 42 foram concluídas em 100% e 19 superaram os números inicialmente previstos.

Os dados foram apresentados pelo coordenador executivo da Rede Nossa São Paulo, Maurício Broinizi, e eles revelam ainda que, faltando apenas quatro meses para o final da gestão, 23 metas estão com índice de cumprimento abaixo de 50%. Nas outras 39 metas esse indicador encontra-se acima de 50%. “Pelo cálculo puramente aritmético, considerando todas as 123 metas, tivemos um índice de cumprimento de 78,96%”, explicou Broinizi.

Ele observou que a cidade passa por um processo de aprendizado, pois esta é a segunda gestão municipal a apresentar um plano de metas. Ponderou ainda que a avaliação apresentada pela Rede Nossa São Paulo é uma contribuição da sociedade civil. “Avaliamos que esse é um tema que mereceria ser aprofundado em outras instâncias, com a Câmara de Vereadores”, sugeriu.

Confira o balanço de metas: http://www.nossasaopaulo.org.br/arqs/apresentacao-balanco-metas-2016.pdf

Ao comentar os dados apresentados, o secretário adjunto da Secretaria do Governo Municipal, Weber Sutti, garantiu que a prefeitura pretende “avançar bastante” no cumprimento das metas. “Faltam quatro meses para a gestão acabar. Então elas ainda vão melhorar muito”, afirmou.

Para ele, é importante que as pessoas entendam os motivos que impedem o cumprimento de uma determinada meta. E apontou diversas ações e medidas colocadas em prática pela atual administração e que não estavam previstas no plano de metas, como o Programa De Braços Abertos, o Passe Livre Estudantil e o Programa Ruas Abertas. “A gente fez e não estava planejado [no plano de metas]”, argumentou Sutti.

Segundo o secretário adjunto, “a Prefeitura investiu mais de R$ 17 bilhões nos últimos quatro anos, em valores corrigidos, mesmo enfrentando um cenário de recessão”.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE