Por: Cíntia Gomes
Notícia
Publicado em 19.04.2019 | 16:28 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42
O Bairro Cidade Tiradentes completou 35 anos no mês de abril e para celebrar a data foram realizadas diversas atividades e homenagens.
No dia 17 de abril, o correspondente da Agência Mural, Giacomo Vincenzo, foi uma das 35 personalidades destaques no bairro. Durante a noite de Gala no CEU Água Azul, foram entregues troféus e certificados aos homenageados, além de show da cantora Luciana Melo.
Entre os homenageados também estava Claudia Canto, escritora que foi entrevistada para uma reportagem na Agência Mural: “Cidade Tiradentes é uma mulher negra e mãe solteira’, diz escritora Cláudia Canto”. Ela é autora do livro Cidade Tiradentes de menina à mulher, que descreve o crescimento do bairro.
Giacomo conta que ficou emocionado com a homenagem em seu bairro, ainda mais por ser pelo trabalho jornalístico que realiza sobre a região.
“Foi um reconhecimento importante não apenas para mim mas para o jornalismo, ainda que em uma microesfera. É o bairro onde nasci e vivo, devo muito a ele e meu trabalho tem me trazido novas perspectivas sobre as pessoas e sobre a região”, declara.
Diretora institucional e cofundadora da Agência Mural, correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama o mar, livros, dançar, ver filmes, comer doces e pipoca.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]