Por: Cíntia Gomes
Notícia
Publicado em 26.06.2019 | 17:26 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42
Na terça-feira (25), durante o sarau da Cooperifa no Bar do Zé Batidão,a Agência Mural recebeu o Prêmio Cooperifa de Cultura Periférica.
A premiação é uma homenagem para aqueles que colaboram de alguma forma com as periferias de São Paulo. Além da Agência Mural foram homenageados KL Jay, UNEAFRO, Coletivo Negro, Samba da Hora e EMEF Almirante Sylvio Heck.
Durante a homenagem estiveram presentes os editores Anderson Meneses, Karol Coelho, Priscila Pacheco, Paulo Talarico e a correspondente do Capão Redondo, Gisele Alexandre.
“É demais ser valorizado pelos nossos e não estamos sozinhos nessa. Vários coletivos de comunicação trabalham duro para informar e mostrar o quanto as nossas quebradas são, apesar de todo descaso, lugar de respeito, criatividade e luta”, diz a correspondente Gisele.
Realizado desde 2001 e idealizado pelo poeta Sergio Vaz, a Cooperifa é um movimento cultural de atividades poéticas no bar do Zé Batidão, na zona sul da periferia de São Paulo.
Confira algumas reportagens produzida pela Agência Mural sobre a Cooperifa:
Mural participa de debate na Cooperifa sobre jornalismo
Debate sobre jornalismo nas periferias encerra 11ª Mostra Cultural da Cooperifa
‘Não escrevemos para pessoas, escrevemos com elas’, diz Sérgio Vaz sobre Cooperifa
Diretora institucional e cofundadora da Agência Mural, correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama o mar, livros, dançar, ver filmes, comer doces e pipoca.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]