APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Agência Mural abre processo seletivo para colaboradores em diferentes áreas

Image

Por Cíntia Gomes | 20.02.2017

Publicado em 20.02.2017 | 16:05 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 2 min(s)

A Agência Mural está em busca de novos colaboradores das periferias da capital e da Grande São Paulo. Se você tem habilidades com texto, vídeo, fotografia, áudio, redes sociais, mobilização, produção cultural e eventos, design ou programação, participe do novo processo seletivo para fazer parte da nossa equipe.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de abril, às 23h59. Podem participar moradores das periferias que tenham mais de 18 anos e se identifiquem com a missão da Agência Mural.

Com uma trajetória de seis anos, somos a primeira agência de notícias, de informação e de inteligência sobre as periferias de São Paulo. Queremos ampliar a nossa equipe para mudar a forma como as pessoas enxergam a Grande São Paulo e se relacionam com o local onde vivem.

10408763_823937561009791_4093511590297391381_n

Os colaboradores selecionados irão produzir conteúdos para a Agência Mural ou organizações parceiras, incluindo reportagens, fotografias, vídeos e podcasts. Também será possível contribuir nas áreas de design e programação, que envolvem a criação de projetos especiais, séries, infográficos e outros produtos. Quem tiver interesse e experiência ainda poderá ingressar na equipe de redes sociais ou atuar na organização de eventos presenciais.

Para se candidatar, você deverá preencher um formulário de inscrição online. O processo seletivo será composto por três fases, sendo as duas primeiras virtuais e a terceira presencial.

Durante as inscrições, além de incluir dados da sua formação acadêmica e experiência profissional, será preciso enviar uma sugestão de pauta local ou um projeto que esteja alinhado a missão da Agência Mural.

Uma parte do trabalho que fazemos ainda não é remunerado, mas as reportagens publicadas nos parceiros são pagas. Também estamos em crescimento, trabalhando para nos formalizar e pensar em estratégias para gerar renda.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 16 de maio. Os candidatos selecionados irão integrar a equipe da agência e participar de uma formação online sobre cobertura jornalística das periferias.

Tem alguma dúvida? Veja aqui algumas respostas para as perguntas mais frequentes sobre o processo seletivo da Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

Acompanhe o calendário

Término das Inscrições: 20 de abril
Avaliação das inscrições: 21 de abril até 27 de abril
Resultado da primeira fase: 28 de abril
Entrevista online: 1 de maio até 5 de maio
Resultado segunda fase: 9 de maio
Dinâmica de grupo presencial: 13 de maio
Resultado final: 16 de maio

Inscreva-se aqui.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE