APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Agência Mural começa a distribuir seu jornalismo por telas espalhadas pelas periferias de SP

Parceria com a plataforma Território da Notícia gera oportunidade de visualização a um público que pode chegar a 500 mil pessoas por mês, por meio de 25 totens

Image

Foto: Patrícia Santos/Divulgação

Por: Redação

Notícia

Publicado em 26.05.2022 | 12:12 | Alterado em 31.05.2022 | 14:01

Tempo de leitura: 1 min(s)

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias começa a integrar os parceiros de conteúdo da Território da Notícia, uma tecnologia 100% desenvolvida na quebrada, que gerencia notícias e permite a reprodução de conteúdos em totens digitais (telas de sinalização) instalados em estabelecimentos comerciais de grande circulação nas periferias e favelas da cidade de São Paulo.

Com a parceria, reportagens produzidas pela rede de correspondentes da Agência Mural poderão ser vistas em totens distribuídos em supermercados, hortifrutis, casas de carnes e outros estabelecimentos. A plataforma divulga o conteúdo e disponibiliza um QR Code, que pode ser lido pela câmera do celular e permite que as pessoas acessem a reportagem na íntegra.

A Território da Notícia surgiu a partir de estudos de organizações de jornalismo, como Alma Preta, Desenrola e Não Me Enrola, Embarque no Direito e Periferia em Movimento. Tem como objetivo ampliar a distribuição de conteúdo jornalístico sobre, para e a partir das periferias direcionadas ao público que não é alcançado por veículos desse perfil por meio de mídias sociais ou offline. Assim como as iniciativas mencionadas, a Agência Mural tornou-se parceira editorial da plataforma.

Anderson Meneses, diretor de tecnologia e negócios da Agência Mural, comenta sobre a importância da parceria e como pensar a distribuição de conteúdo é essencial para o jornalismo voltado feito para e pelas periferias.

“Informar os moradores e moradoras das periferias de São Paulo é nossa missão. Firmar essa parceria faz com que nossas histórias possam chegar a um público ainda maior, que normalmente não tem acesso de qualidade a notícias de suas regiões”.

Para saber mais sobre a Território da Notícia acesse o site.

Foto: Patrícia Santos/Divulgação

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE