Destinada às organizações de jornalismo independente, programa abordará os primeiros passos para buscar a sustentabilidade
Por: Redação
Notícia
Publicado em 19.01.2024 | 14:56 | Alterado em 29.01.2024 | 17:31
A Agência Mural e a Agência Transmídia realizam, em 2024, a jornada formativa “Do Jornalismo Local ao Negócio”, uma trilha de aprendizagem voltada para organizações de comunicação independentes.
O objetivo é circular o conhecimento para que as iniciativas possam encontrar mais rapidamente o caminho para o desenvolvimento e sustentabilidade, beneficiando assim não apenas suas audiências, mas o ecossistema de jornalismo local como um todo.
As inscrições começam nesta sexta-feira (19) e ficam abertas até o dia 8 de fevereiro.
A jornada formativa contará com 6 encontros virtuais e ao vivo desenvolvidos a partir de oficinas especializadas para organizações de jornalismo local.
As oficinas irão abordar temas que discutem da missão ao negócio, a política editorial e as estratégias de operação, além de dicas de como se estruturar e criar modelos de negócio mais sustentáveis.
Confira o edital completo e os critérios da seleção, e acesse o formulário para se inscrever.
Essa iniciativa é resultado do processo seletivo contemplado pelo TechCamp Belém 2024, promovido pela Énois – Laboratório de Jornalismo, com recursos da Embaixada e do Consulado dos Estados Unidos.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]