Serão publicadas reportagens e web stories inéditas para ajudar jovens das quebradas a encontrar informações, histórias e referências para cuidar da saúde emocional
Ira Romão/Agência Mural
Por: Tamiris Gomes
Notícia
Publicado em 16.09.2022 | 12:05 | Alterado em 09.11.2022 | 15:59
A partir de setembro, mês em que campanhas de prevenção ao suicídio e conscientização à saúde mental ganham mais espaço, a Agência Mural inicia uma série sobre os cuidados com a saúde emocional nas periferias.
Até dezembro, serão publicadas quatro reportagens e quatro web stories inéditas para ajudar jovens das quebradas a encontrar informações, histórias e referências para cuidar da saúde emocional.
As notícias produzidas contam com o apoio editorial do Instituto SulAmérica, uma organização social mantida pela SulAmérica que tem como objetivo promover o acesso à saúde integral para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A série faz parte do movimento #BemAmarelo.
Na primeira reportagem – escrita por Ira Romão, correspondentes de Perus, na zona noroeste de São Paulo –, as psicólogas entrevistadas desmistificam o que é a terapia e contam como contribuem para que pacientes das periferias tenham acesso ao apoio psicológico.
“As pessoas necessitam falar, ouvir e parar para sentir, chorar, trocar e [espaços para] isso falta na periferia”, diz Keila Duarte, psicóloga no projeto Consultório Solidário, do Coletivo de Mulheres da Noroeste, que dá assistência a mulheres em situação de violência nos distritos do Jaraguá, Brasilândia e Cachoeirinha.
As reportagens ficarão reunidas na página especial sobre saúde emocional. Boa leitura!
Editora-assistente da Agência Mural. Fã de cinema, poesia e barulho de mar. Cofundadora e correspondente de Poá desde 2011
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]