APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Agência Mural lança Guia de Empregos das Periferias

Image

Por Cíntia Gomes | 24.02.2016

Publicado em 24.02.2016 | 18:19 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 2 min(s)

Nesta quarta-feira (24), a Agência Mural lança o GEP (Guia de Empregos das Periferias), mais um projeto que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores das periferias da capital e das regiões metropolitanas de São Paulo.

Idealizado pelos muralistas Anderson Meneses, de Pirituba (zona oeste), e Vagner de Alencar, de Paraisópolis, zona sul, o projeto recebeu apoio financeiro do Vai Tec (Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas), por meio de edital promovido pela prefeitura da capital.

O GEP é uma plataforma digital gratuita que irá mapear e difundir informações sobre a oferta e a busca de empregos nas regiões periféricas da Grande São Paulo. O objetivo é colaborar para fomentar o desenvolvimento da economia colaborativa e local, e contribuir também para melhorar os níveis da mobilidade urbana na região metropolitana.

12767928_10153360362805544_1109485549_o-750x500No site – guiadeempregosdasperiferias.com.br – disponível em formato para computadores de mesa, tablets e celulares, os usuários poderão acessar vagas de trabalho e posições que serão mapeadas por localidade e terão filtros de busca por categorias como bairros, escolaridade e área profissional.

“A gente sabe da importância de trabalhar perto de casa e dos benefícios que isso pode proporcionar tanto para as pessoas como para as empresas, mas agora temos uma proposta concreta para isso acontecer. Com o GEP, pretendemos tornar realidade estas possibilidades”, afirma Meneses.

Semanalmente serão publicadas dicas ou novidades sobre o mercado de trabalho, principalmente no que se refere aos jovens em busca do primeiro emprego e aos egressos do sistema prisional, os dois públicos prioritários da iniciativa. Reportagens sobre moradores que se tornaram empreendedores –e, portanto, empregadores– e criaram seus negócios também irão figurar nesta seção do site.

“Assim como consta no Plano Diretor, buscamos com o GEP contribuir para a descentralização da oferta de oportunidades de trabalho, dando mais visibilidade aos empreendedores e empresários instalados nos bairros periféricos, ajudando-os no recrutamento”, ressalta Alencar.

Com dezenas e dezenas de vagas mapeadas pela rede de 80 muralistas (correspondentes locais da Agência Mural de Jornalismo das Periferias) ao redor de São Paulo, o GEP pretende, acima de tudo, minimizar as desigualdades existentes servindo de ponte entre a oferta e a procura de emprego nessas áreas.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE