APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Agência Mural lança novo site para ampliar cobertura

Image

Por Cíntia Gomes | 11.06.2018

Publicado em 11.06.2018 | 11:27 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 2 min(s)
Image

Alto da Brasilândia, na zona norte, e vista para a região central (Cleber Arruda/Agência Mural)

Nesta segunda-feira (11), a Agência Mural de Jornalismo das Periferias dá início a uma nova fase na cobertura das regiões periféricas da capital e das cidades da Grande São Paulo.

Com uma nova página, o objetivo é aumentar a cobertura que já vem sendo realizada nos outros canais como o blog Mural, hospedado no site do jornal Folha de S. Paulo, e o 32xSP, em parceria com a Rede Nossa São Paulo.

O site agenciamural.org.br terá matérias exclusivas, conteúdo que poderá ser republicado, desde que mantidas na íntegra, e será mais uma alternativa em busca de amplificar as vozes dos moradores de regiões distantes do centro expandido. Também atualizamos nossa marca para reforçar este novo momento da agência.

A página ainda une os conteúdos das matérias da Agência publicadas nos parceiros, facilitando o acesso dos moradores.  

A ampliação dos canais tornou-se possível após a Agência Mural ser escolhida uma das organizações apoiadas pelo Programa de Jornalismo Independente, da Open Society Foundations

A Open Society apoia indivíduos e organizações de todo o mundo que lutam pela  liberdade de expressão, transparência, governo responsável e sociedades que promovam justiça e igualdade.

As doações são, com frequência, direcionadas àqueles que enfrentam a discriminação puramente por serem quem são, desde ciganos na Europa e outros relegados às margens da sociedade.

Além disso, o 32xSP, uma parceria entre a Agência Mural e a Rede Nossa São Paulo, entra em seu terceiro ano apoiado pela Ford Foundation Brasil.

Desde julho de 2016, o site retrata a capital paulista a partir das suas 32 prefeituras regionais revelando suas desigualdades e aproximando os moradores de suas administrações locais por meio de reportagens produzidas pelos mais de 60 correspondentes locais.

Apoios

Com atuação desde novembro de 2010, o Mural se transformou em Agência de Jornalismo em 2015. No ano passado, recebeu o apoio de 288 pessoas via financiamento coletivo para se formalizar.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE