APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Agência Mural promove curso de cobertura jornalística das periferias na FESPSP

Image

Por Cíntia Gomes | 20.07.2018

Publicado em 20.07.2018 | 13:27 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 2 min(s)

Para entender como funciona a cobertura jornalística das periferias em um veículo independente, a FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) realizará o curso de extensão “Cobertura Jornalística das Periferias”, ministrado por Vagner de Alencar, editor da Agência Mural e doutorando em Educação pela PUC-SP.

Serão quatro encontros aos sábados, das 9h às 13h, a partir de 11 de agosto. Serão apresentadas ferramentas que possibilitem aos alunos se tornarem profissionais de comunicação especializados em atuar ou compreender a cobertura jornalística das periferias urbanas das cidades no Brasil e na América Latina.

De acordo com Alencar, o curso passará por etapas do processo de produção de uma reportagem e dicas para quem deseja produzir conteúdos para meios alternativos ou iniciar seu próprio projeto de jornalismo. Além de abordar temas como: o local da periferia na cobertura jornalística; onde está a pauta; múltiplos formatos para contar uma história; uso de dados, escrita criativa e produção de conteúdo para redes sociais; e novos espaços para produção de conteúdos e iniciativas da América Latina.

“A partir das experiências dos correspondentes da Agência Mural de Jornalismo das Periferias, os participantes serão convidados a refletir sobre a produção de conteúdos locais realizados pela imprensa”, afirma Alencar, que também é autor do livro “Cidade do Paraíso”, sobre o cotidiano de Paraisópolis, uma das maiores favelas de São Paulo.

O curso é voltado para estudantes, pesquisadores, gestores públicos e privados,  professores e interessados em geral. Alunos da FESPSP possuem 40% de desconto; sócios da CartaCapital, ex-alunos e instituições conveniadas 20%. As inscrições podem ser feitas aqui.

Serviço:

Curso de extensão – Cobertura Jornalística das Periferias
Docente: Prof. Vagner de Alencar
Carga horária: 16 horas
Período: 11 de agosto a 01 de setembro de 2018.
Horário: sábados, das 9h às 13h
Local: Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo – SP
Informações: http://bit.ly/2uKuEmg

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE