Magno Borges/Agência Mural
Por: Cleberson Santos
Notícia
Publicado em 05.05.2023 | 14:32 | Alterado em 19.05.2023 | 10:25
Cria do Capão Redondo e ex-integrante do programa Pânico, Amanda Ramalho sempre teve o tema da saúde mental presente na sua vida. Seja pela terapia que frequenta desde os 16 anos ou pelo podcast Esquizofrenoias, que ela produz desde 2018.
No ano passado, Amanda descobriu que fazia parte do espectro autista, uma terceira “árvore” (como ela costuma explicar didaticamente os diagnósticos) dentro da sua mente, que já tinha a ansiedade e a depressão.
Deste novo diagnóstico, surgiu a necessidade de conversar com mais pessoas para entender e explicar melhor o que é o autismo. Surgia assim o programa Amanda no Espectro, lançado por ela no final de abril.
Em entrevista à Agência Mural, Amanda Ramalho conta sobre o novo projeto e também resgata lembranças da zona sul de São Paulo que hoje, segundo ela, se conectam com a descoberta do autismo aos 36 anos.
Confira!
Esta reportagem foi produzida com apoio da Report For The World
Correspondente do Capão Redondo desde 2019. Do jornalismo esportivo, apesar de não saber chutar uma bola. Ama playlists aleatórias e tenta ser nerd, apesar das visitas aos streamings e livros estarem cada vez mais raras.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]