APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Após quase quatro meses no ar, 32xSP chega à sua 100ª reportagem publicada

Image

Por: Redação

Publicado em 11.11.2016 | 0:15 | Alterado em 11.11.2016 | 0:15

Tempo de leitura: 2 min(s)

Nesta quinta-feira (10), o 32xSP publicou a sua reportagem de número 100, sobre a iniciativa do prefeito eleito, João Doria (PSDB), de implantar unidades do Poupatempo nas futuras prefeituras regionais.

Há quase quatro meses no ar, o site já cobriu todas as regiões da cidade por meio dos repórteres da Agência Mural de Jornalismo das Periferias, que estão espalhados pelas cinco grandes regiões: norte, sul, leste, oeste e centro. Por meio de dados e de entrevistas com os moradores da capital paulista, o 32xSP já abordou as mais diversas histórias, como a da UBS Jova Rural, que não foi inaugurada na data prevista pela prefeitura; a dos campos de futebol mal cuidados no Grajaú; a da expectativa de vida que é baixa na Cidade Tiradentes; a do conselho gestor do Parque Pôr do Sol; entre tantas outras.

A matéria sobre a UBS, inclusive, chegou até o SUS (Serviço Único de Saúde) logo após ter sido publicada e compartilhada nas redes sociais. O órgão entrou rapidamente em contato com a repórter responsável e divulgou uma nova data para a conclusão da obra.

Além das reportagens diárias, uma série especial sobre informações em ponto de ônibus e o perfil de um maestro que expõe a enorme desigualdade de equipamentos culturais entre a região central e as outras áreas da cidade, também foram produzidos.

Sobre a cobertura das regiões administradas pelas subprefeituras, houve certo equilíbrio, mas as que foram retratadas mais vezes são a da Sé, a da Capela do Socorro, e a do Itaim Paulista. Entre os temas, mobilidade foi o campeão.

Fruto de uma parceria entre a Agência Mural de Jornalismo das Periferias e a Rede Nossa São Paulo, com apoio da Fundação Ford, o 32xSP tem o objetivo de aproximar os paulistanos da sua região administrativa, dar voz aos moradores e também abrir caminhos para a interação da sociedade civil com o poder local.

Segundo o editor Rafael Carneiro, o site tem ajudado a população a conhecer melhor o local onde vive e a compreender as desigualdades de São Paulo. “O morador precisa saber muito bem sobre o seu lugar. Até para poder cobrar melhorias do prefeito, dos vereadores, levar demandas para os conselheiros participativos…”

Carneiro ainda ressalta que as redes sociais têm um papel fundamental na disseminação do conteúdo abordado no 32xSP. Atualmente, o site conta com uma página no Facebook e no Twitter. “Fiquem atentos, pois em breve teremos novidades tanto no site, como nas redes”, completa o editor.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE