APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Ministério da Saúde e SUS lançam app com informações sobre coronavírus

Plataforma também disponibiliza um mapa com as unidades de saúde que podem fazer o atendimento em caso de suspeita da doença

Image

Por: Redação

Publicado em 13.03.2020 | 20:58 | Alterado em 13.03.2020 | 20:58

Tempo de leitura: 1 min(s)

O Ministério da Saúde e o SUS (Sistema Único de Saúde) lançaram nesta semana o aplicativo Coronavírus – SUS, disponível para iOS e Android. A plataforma traz dicas, informações e notícias sobre o COVID-19.

O que são os coronavírus, quais são os sintomas, como se transmite, como se prevenir e como é feito o diagnóstico são algumas das dúvidas respondidas no app. Lá, também é possível fazer uma auto-avaliação, informando seu estado de saúde e se você teve contato próximo com caso suspeito ou confirmado da doença.

Em caso de suspeita de infecção, o sistema traz um mapa das unidades de saúde mais próximas que podem fazer o atendimento ao paciente.

Também há uma sessão com informações para viajantes e um canal que verifica a veracidade das notícias que são espalhadas. O aplicativo informa, inclusive, que o Disque Saúde 136, com funcionamento 24 horas por dia, está apto a esclarecer dúvidas sobre o Coronavírus.

Além do Coronavírus – SUS, a Prefeitura de São Paulo disponibiliza um mapa em que dá para procurar a unidade de saúde mais perto da sua casa (UBSs, AMAs, UPAs e Hospitais Municipais). Acesse: Busca Saúde.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE