Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) disputarão o segundo turno da eleição presidencial em 28 de outubro. Na cidade de São Paulo, o candidato do PSL venceu em 54 das 58 zonas eleitorais de São Paulo até às 22h deste domingo (7), enquanto o petista esteve à frente em quatro regiões da cidade.
Bolsonaro venceu em regiões das periferias como a Brasilândia, onde teve 40,3% dos votos, contra 26% de Haddad. O melhor desempenho foi no Tatuapé, na zona leste, onde teve 54% dos votos, contra 14% de Ciro Gomes (PDT), 9,5% de Geraldo Alckmin (PSDB) e 9% de Haddad. Ele também ultrapassou 50% em Santo Amaro.
O melhor desempenho de Haddad foi na região de Piraporinha. O petista recebeu 36,75% dos votos no distrito da região da zona sul contra 31,88% de Bolsonaro. Ele também esteve à frente em Parelheiros. Em Cidade Tiradentes, zona leste, Haddad teve 35,65% contra 33% de Bolsonaro.
A cidade de São Paulo teve uma disputa equilibrada, com Doria (26%), França (22%), Skaf (22%) e Marinho (16%), próximos na votação.
Doria venceu na maioria das regiões centrais da capital, mas também obteve a maioria em alguns bairros das periferias, como Pedreira, onde obteve 23% contra 22% de Marinho. No Jardim Luís, ele ficou com 25,9%, ante 22% de Marinho.
Embora tenha ficado em terceiro, o petista venceu em 13 regiões das bordas da cidade com o maior resultado em Cidade Tiradentes, com 35%.
Segundo colocado, França teve nove regiões onde ficou à frente, em especial na zona leste. Em Itaquera, ele recebeu 26,8%, seguido de Skaf (23,53%) e de Doria com 19%.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]