Confira a lista dos 10 nomes que disputam uma vaga no Palácio dos Bandeirantes
Matheus Pigozzi/Agência Mural
Por: Redação
Notícia
Publicado em 18.08.2022 | 18:11 | Alterado em 18.08.2022 | 18:11
Em 2 de outubro serão realizadas as votações para deputado estadual, deputado federal, senador, presidente e governador no primeiro turno das eleições 2022. No estado, são 10 candidatos a governador de São Paulo. A função tem grande importância para as periferias, pois envolve uma série de serviços públicos como abastecimento de água, transporte público por trem e metrô, uma parte considerável da saúde além do fomento a cultura e segurança pública.
Tendo em vista isso, a Agência Mural separou aqui quem são os concorrentes e como acessar o plano de governo com as propostas de cada um deles.
Pelo PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados), concorre Altino, 55. O candidato é ferroviário e está na segunda disputa eleitoral. Ele tem como vice a professora Flávia Bischain (PSTU), que é da Brasilândia, zona norte.
Antonio Jorge Filho, 69, é do DC (Democracia Cristã) está na terceira disputa eleitoral. O advogado tem como vice o administrador Vitor Rocca, do mesmo partido.
Plano de governo de Antonio Jorge Filho
Pelo UP (Unidade Popular), a professora Carol Vigliar, 40, é a única mulher candidata ao governo do estado. Ela faz dobrada com a economista Rafaela Carvalho (UP).
Plano de governo de Carol Vigliar
Já Edson Dorta, 50, é o candidato do PCO (Partido da Causa Operária). Ele é agente postal e está na quinta eleição. Conta com a professora Lilian Miranda (PCO) como candidata a vice.
Plano de governo de Edson Dorta
No caso do PDT (Partido Democrático Brasileiro), o candidato é o ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, 46. A chapa tem como vice Gleides Sodré (PDT).
Plano de governo de Elvis Cezar
Ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da educação no governo Lula, Fernando Haddad, 59, é o candidato do PT (Partido dos Trabalhadores) na coligação Juntos Por São Paulo composta por por PSB, PV, PCdoB, PSOL e Rede. Ele disputa o cargo com a educadora Lucia França (PSB) de vice
Plano de governo de Fernando Haddad
Pelo PCB (Partido Comunista Brasileiro), Gabriel Colombo, 32, é o mais jovem entre os candidatos ao governo e disputa a primeira eleição. Ele tem como vice Manoel Messias (PCB).
Plano de governo de Gabriel Colombo
Eleito vice-governador em 2018 e assumindo o governo em abril deste ano, Rodrigo Garcia, 48, concorre à reeleição pelo PSDB (Partido da Social-Democracia Brasileira) na coligação “São Paulo Pra Frente” com outros oito partidos: Cidadania, Avante, MDB, Patriota, União, Podemos, PP e Solidariedade). O vice dele é o deputado federal Geninho Zuliani (União).
Plano de governo de Rodrigo Garcia
Pelo Republicanos concorre Tarcísio, 47, ex-ministro de infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL) e que disputa a primeira eleição pela coligação “São Paulo Pode Mais”, cuja composição conta com outras seis siglas: PL, PSD, PTB, PSC, PMN. O vice dele é o ex-prefeito de São José dos Campos Felicio Ramuth (PSD)
Plano de governo de Tarcísio de Freitas
Fecha a lista Vinicius Poit, candidato do Novo. Deputado federal, ele disputa a segunda eleição e tem como vice a servidora Doris Alves (Novo).
Plano de governo de Vinicius Poit
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]