Por: Cleberson Santos
Notícia
Publicado em 26.05.2022 | 12:49 | Alterado em 27.05.2022 | 16:56
Você já está ligado que essa edição da Virada Cultural, que vai rolar neste fim de semana em diversos pontos da cidade. Além dos vários palcos fora do centro de São Paulo, ótimos artistas periféricos também se apresentarão no principal evento gratuito da capital, como Indy Naíse, MC Soffia e Tasha & Tracie.
Nesta lista, a Agência Mural reuniu alguns desses shows para você que quer dar uma moral ao que tem sido produzido nas nossas quebradas. Vamos até abrir uma exceção em comparação ao outro guia que fizemos: neste terá atrações no centro. Confere aí!
Um dos poucos palcos com atrações durante a madrugada será o Anhangabaú, que vai promover um verdadeiro baile até o amanhecer. A festa começa às 23h com o MC Kevinho e conta depois com o MC Paulin da Capital, à 1h30.
O MC de São Mateus coleciona clipes com dezenas de milhões de visualizações, além de uma música na trilha sonora da série Sintonia. Depois dele, o “bailão do Anhangabaú” continua com MC Lipi e os DJs das festas Batekoo e Mamba Negra.
Quando: A partir das 17h de sábado (28) com Vitor Kley e às 20h30 tem Margareth Meneses. O funk começa com Livinho às 23h e vira a noite
Com um som que mistura MPB, rap e R&B, a baiana de Juazeiro Indy Naíse se apresenta sábado, às 18h, no palco Piraporinha, na avenida Luiz Gushiken, na zona sul. O rolê por lá vai ser quente pra quem curte trap. Além de Indy Naíse, o palco também receberá o santista Kyan (16h) e a carioca N.I.N.A (20h).
Endereço: Av. Luiz Gushiken, s/n (altura da Rua Humberto de Almeida e Rua José Mármol)
A cantora estará praticamente em casa neste sábado (28), às 16h. Luana Bayô se apresentará na Praça do Campo Limpo, na zona sul. Ela, que é cria do próprio Campo Limpo, apresentará as músicas do primeiro álbum, “Tambú”.
Luana, que também é educadora, carrega consigo experiências no teatro e em blocos afro. A influência dos batuques e ritmos africanos estarão presentes no show que abre os trabalhos no Palco Rio Diniz, palco secundário do Campo Limpo. Depois dela terá os show de Avuá (18h) e Dessa Souza (20h);
Endereço: Praça do Campo Limpo. Rua Dr. Joviano Pacheco de Aguirre, 30.
Quando: Sábado (28), a partir das 17h, e Domingo (29), a partir das 13h
A gente já acompanha o trabalho da MC Soffia há tanto tempo que às vezes até esquece que ela tem apenas 18 anos. Quem quiser curtir o rap empoderado da mc da Cohab Raposo Tavares precisa colar no C. C. Grajaú, na zona sul. Ela se apresenta às 13h do domingo. O espaço terá também o grupo Perifa no Toque no sábado, às 17h
Endereço: Rua Prof. Oscar Barreto Filho, 252
Quando: Sábado (28), a partir das 17h, e domingo (29), a partir das 11h
As irmãs gêmeas do Jardim Peri mostrarão porque são um fenômeno da cena do rap/funk paulistano no palco Cidade Tiradentes no domingo (29), às 17h. Quem quiser “balançar a raba” nessa Virada pode colar nesse palco sem medo, porque antes delas ainda tem o pagodinho do Samprazer (13h) e o pagodão eletrônico do Áttooxxá (15h).
Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6900 – Conjunto Habitacional Sítio Conceição
Quando: Sábado (28), a partir das 17h, e domingo (29), a partir das 11h
Correspondente do Capão Redondo desde 2019. Do jornalismo esportivo, apesar de não saber chutar uma bola. Ama playlists aleatórias e tenta ser nerd, apesar das visitas aos streamings e livros estarem cada vez mais raras.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]