APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias

Secom de Embu das Artes/ Divulgação

Por: Redação

Notícia

Publicado em 20.12.2024 | 11:53 | Alterado em 20.12.2024 | 11:53

Tempo de leitura: 2 min(s)

Há poucos dias da celebração do Natal, ao menos cinco cidades da Grande São Paulo já exibem as decorações natalinas. Ruas e avenidas iluminadas, enfeites, casa do Papai Noel e shows estão entre as atrações. A programação seguirá ao longo do mês de dezembro.

Entretanto, três cidades que realizavam eventos nesta época do ano não terão programação.

Uma delas é Guararema, no Alto Tietê, conhecida por ser uma cidade turística e que realizou 12 edições consecutivas do evento ‘Cidade Natal’. A prefeitura divulgou nota nas redes sociais e afirma que os investimentos serão destinados à Saúde na região.

Presépio do Natal de luz Santana de Parnaíba @Secom Santana de Parnaíba/Divulgação

Taboão da Serra também não contará com decorações natalinas, a prefeitura alega que as obras de revitalização da Praça Nicola Vivilechio começaram em junho e ainda não foram finalizadas, impedindo de realizar eventos no local. No ano passado, Diadema também teve decoração natalina e não haverá este ano.

Confira dicas da Agência Mural para aproveitar e visitar os lugares que mantêm as tradições natalinas.

Embu das Artes

O ‘Natal Iluminado’ terá uma programação com pista de patinação de gelo, luzes, Papai Noel e atrações musicais. Além da tradicional feira de artes e artesanato da região.

A programação é gratuita de quinta a domingo das 19h às 22h. Os eventos são divulgados durante o mês de dezembro, nas redes sociais da prefeitura.

Praça de eventos em Embu das Artes atraí turistas com as iluminações natalinas @Secom de Embu das Artes/ Divulgação

Barueri

A cidade inaugurou o ‘Natal Encantado 2024’ com atrações musicais. Há uma árvore iluminada e o parque de diversões. Confira a programação no instagram da prefeitura.

Santana de Parnaíba

Tradicional nas decorações natalinas, a cidade conta com um presépio Napolitano ao ar livre, figuras que retratam o nascimento de Cristo, magos e os animais, além da casa do Papai Noel e orquestra municipal da cidade. As atrações acontecem no Centro Histórico, Praça 14 de Novembro até o dia 06 de janeiro.

Osasco

Com o tema “Natal Mágico de Oz”, a decoração natalina está repleta de luzes e cores. Além de outras atrações como a casinha encantada com jatos de neve e o presépio animatrônico com imagens cristãs, túnel musical, carrossel para as crianças.

O evento é sediado em frente à prefeitura, na avenida Lázaro de Mello Brandão, 300, Vila Campesina. De sexta a domingo das 18h às 22h.

Árvore de Natal iluminada em frente a prefeitura de Osasco @Eduardo Soares / Fernanda Cazarini /Divulgação

Santo André

A cidade do ABC paulista celebra pelo segundo ano consecutivo o “Natal Solidário 2024”. No Paço Municipal foi montado o trenó natalino, a casa do Papai Noel e a Vila Natal, espaço encantado com luzes para adultos e crianças.E também o grande Ursolino, mascote do Fundo Social de Solidariedade de Santo André para a doação de alimentos não perecíveis. Saiba mais neste site.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE