Por: Karol Coelho
Publicado em 08.11.2018 | 11:33 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42
Em 20018, mostra cultural chega a sua 11ª edição; Sarau da Cooperifa completa 17 anos
Tempo de leitura: 2 min(s)Foto: Ricardo Vaz/Divulgação
No ano em que o Sarau da Cooperifa completa 17 anos, sendo realizado todas às terças-feiras no bar do Zé Batidão, no Jardim Guarujá, zona sul de São Paulo, é realizada também a 11ª Mostra Cultural da Cooperifa.
Dentro da programação, que contém apresentações artísticas e debates, haverá a mesa “Memórias e Imaginários: o que é o jornalismo nas periferias?”, com mediação da Julia Reis, repórter da Agência Mural de Jornalismo das Periferias.
O debate será no próximo sábado (10), às 18h, na Fábrica de Cultura Jardim São Luís, às 18h, e terá a participação de Aline Rodrigues, co-fundadora do coletivo de Comunicação Periferia em Movimento, e de Ronaldo Matos, um dos criadores do coletivo de comunicação Desenrola E Não Me Enrola, que também realiza o Você Repórter da Periferia, programa anual de formação de jovens comunicadores populares.
Correspondente de Taboão da Serra, Julia afirma que é uma oportunidade de conversar com a comunidade sobre o que o jornalismo local e periférico faz. “Neste momento difícil para os veículos e a comunicação brasileira, queremos mostrar como e o quanto o jornalismo que a gente faz trabalha para desestereotipar e humanizar as periferias, abrindo um diálogo para a reflexão de sua importância”, afirma.
O evento é gratuito e irá acontecer após um debate que acontecerá, às 16h, com o tema “Periferia Empreendedora e Inovadora”. Para fechar a programação do dia, haverá a apresentação musical “Agosto na cidade murada”, de Salloma Salomão e as Profetas do Após Calypso, às 20h.
Veja a programação completa da 11º Mostra Cultural da Cooperifa.
Memórias e Imaginários: o que é o jornalismo nas periferias?
Quando: sábado (6/11)
Horário: 18h
Endereço: Fábrica de Cultura Jardim São Luís Antônio Ramos Rosa, 651. Gratuito
É jornalista, cofundadora da Agência Mural e correspondente do Campo Limpo desde 2010. Colaborou com a criação da Escola Comunitária de Comunicação da Escola de Notícias, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Escreve poesias e tem um livro chamado "Estado Atmosférico", que produziu de maneira independente. Na Mural, também apresentou o Rolê Na Quebrada e o PodePá! e foi editora de projetos especiais.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]