APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Correspondente da Mural vence Prêmio Cambridge

Image

Por: Cíntia Gomes

Notícia

Publicado em 20.03.2019 | 15:57 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 2 min(s)

Em 18 de março, Marina Lopes, correspondente da Penha na Agência Mural e repórter do Porvir, foi para o Reino Unido visitar a Universidade de Cambridge para conhecer o departamento de exames e avaliação da universidade, além participar de reuniões sobre ensino, aprendizagem e avaliação de inglês.

A jornalista foi a vencedora do Prêmio Cambridge English de Jornalismo Educacional, oferecido a associados da Jeduca pelo Cambridge Assessment English, departamento da instituição responsável pela certificação de proficiência em inglês e pela formação de professores.

O prêmio busca atrair a atenção de jornalistas para a produção de pautas relacionadas ao ensino da língua inglesa. Para concorrer, jornalistas associados da Jeduca deveriam enviar uma sugestão de pauta.

A proposta da Marina foi escolhida entre os 14 participantes que concorreram a uma viagem à Universidade de Cambridge, incluindo passagem, três noites de hospedagem, traslado e refeições, além de visita guiada ao departamento de exames e avaliação e reuniões com especialistas de ensino, aprendizagem e avaliação de inglês.

Image

Marina Lopes durante viagem ao Reino Unido para visita na Universidade de Cambridge (Arquivo pessoal)

A pauta sugerida, enfoca o que há de errado com o ensino de inglês nas escolas públicas brasileiras e como educadores de diferentes regiões estão inovando para aproximar a língua do cotidiano dos alunos. A reportagem será publicada no Portal Porvir.

Marina conta que há oito anos, ingressou em um curso de jornalismo como bolsista e jamais imaginaria embarcar para Europa e que seria contemplada com um Prêmio assim.

“Pela minha história e a de tantos amigos que acessaram o ensino superior nos últimos anos, a universidade não pode ser restrita para poucos. Ela deve ser um caminho possível para que outros jovens brasileiros possam continuar sonhando”, declarou.

Ela destaca ainda que muitos estudantes brasileiros concluem o ensino médio com baixa proficiência no inglês.

“Para compreender melhor os diferentes aspectos envolvidos no aprendizado da língua, durante a viagem pude visitar os departamentos Cambridge Assessment English (exames e avaliação) e Cambridge University Press (editora), que fazem parte da Universidade Cambridge”, conclui.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Cíntia Gomes

Diretora institucional e cofundadora da Agência Mural, correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama o mar, livros, dançar, ver filmes, comer doces e pipoca.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE