No dia 1 de fevereiro, correspondentes da Agência Mural participaram de um wokshop na sede do Twitter Brasil em São Paulo, sobre o uso do Twitter por organizações do terceiro setor.
Na ocasião, Fernando Gallo, responsável pela área de políticas públicas do Twitter no Brasil, apresentou os números e as novas funcionalidades da plataforma. Além disso, ressaltou a potência da rede social para acompanhar fatos relevantes em tempo real e na construção de diálogo entre os usuários.
Os participantes tiveram acesso a novas maneiras e ferramentas dentro do Twitter para aumentar o alcance das informações postadas pelas organizações e aprenderam como criar moments, os trending topics, enquetes para gerar interação com as pessoas e o tweetdeck para ver a timeline de outro modo.
“Vimos exemplos de como isso pode acontecer dentro e fora do Brasil. O principal é estar sempre por dentro do assunto do momento no que diz respeito ao nosso público, para dialogarmos constantemente já que o twitter é uma rede social em tempo real”, explica Angel Pinheiro, correspondente da Vila Nova União.
Os correspondentes Beatriz Sanz (Diadema), Karina Oliveira (Vila Ayrosa), Priscila Pacheco (Grajaú), João Paulo Brito (Vila Nova Cachoeirinha) também participaram do evento.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]