APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias

Por: Pietra Alcântara

Notícia

Publicado em 01.11.2022 | 18:10 | Alterado em 08.11.2022 | 15:43

Tempo de leitura: 1 min(s)

Empreendedor há 28 anos, Hamilton Souza se viu sem trabalho após encerrar uma sociedade de uma empresa de rolamentos industriais. Para esquecer os problemas, ele empinava pipas na rua de casa, no Grajaú, zona sul de São Paulo.

Do hobby, ele viu uma oportunidade de trabalhar e gerar alguma renda. “A primeira a me dar um balde de água fria foi minha esposa. Ela disse ‘isso é coisa de vagabundo!’, e eu ‘não é não'”, relembra.

O negócio cresceu, a esposa – além de outros membros da família – passou a trabalhar com ele na loja de pipas, que ficou famosa nacionalmente em 2022, quando as criações dele foram parar no desfile da marca Mille Lab, também do Grajaú, no SPFW (São Paulo Fashion Week), o evento de moda mais importante do Brasil. Pelo bairro, passou a ser conhecido como Miltão Pipas.

Conheça melhor a história dele no segundo vídeo da série “Crias“, produzida pela Agência Mural e financiada pelo ICFJ (International Center For Journalists), a série de entrevistas é o resultado final do programa “Digital Video Masterclass Series”.

Toda terça-feira, no canal da Agência Mural, você conhece um criador das quebradas de São Paulo.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Pietra Alcântara

Formada em Jornalismo e quase pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Social media que não faz dancinhas (mas se pedir com jeitinho, faz), gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.