APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias

Arquivo EBC

Por: Redação

Notícia

Publicado em 06.08.2025 | 17:26 | Alterado em 06.08.2025 | 17:26

Tempo de leitura: 1 min(s)

A organização sem fins lucrativos Olabi, em parceria com o Governo Britânico, está com inscrições abertas para cursos de capacitação gratuitos para mulheres negras e indígenas em programação, dados e estatísticas, pelo projeto PretaLab.

A formação recebe o nome de Ciclo Formativo Intermediário e tem como foco mulheres com conhecimentos básicos que pretendem seguir o setor de dados e tecnologia. As aulas são gratuitas e online.

O conteúdo abrange aprendizados de sistemas como Python, SQL, estatísticas, análise e visualização de dados, além de módulos com foco em autogestão para fortalecer o protagonismo das participantes.

Como vai funcionar?

As selecionadas terão aulas três vezes por semana, às segundas, quartas e quintas-feiras. O programa inclui: aulas expositivas; sessões para resolução de problemas; mentoria; apoio em grupo; e projeto final com apresentação. Para receber o certificado, é preciso ter pelo menos 70% de presença.

Serão oferecidas 50 vagas. Os pré-requisitos são:

  • Ser mulheres negras ou indígenas (cis e trans)
  • Ter mais de 16 anos 
  • Ensino médio completo 
  • Acesso a um computador com internet
  • Disponibilidade de 8 horas semanais 

As inscrições vão até 10/8. A seleção inclui a resolução de um desafio, com prazo estipulado para entrega. Os resultados serão divulgados nos canais da PretaLab.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE