APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

‘Descomplica SP’ terá novas unidades nas zonas norte, sul e oeste da capital

Programa atua como um “Poupatempo municipal” e oferta mais de 350 serviços, como renovação de CNH e recolocação profissional

Image

Por: Redação

Publicado em 28.06.2018 | 19:13 | Alterado em 28.06.2018 | 19:13

Tempo de leitura: 2 min(s)
Image

Primeira unidade do Descomplica SP fica em São Miguel Paulista (Eduardo Silva/32xSP)

Nesta terça-feira (28), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), fez uma visita técnica nas instalações do Descomplica SP em São Miguel Paulista, na zona leste, para anunciar a expansão do programa para outras regiões da cidade.

Inaugurada em março de 2018, a iniciativa atua como um “Poupatempo municipal” e oferta mais de 350 serviços, como renovação de CNH e emissão de carteira de trabalho.

Em São Miguel Paulista, a unidade atende em média mil pessoas por dia, em 51 postos de atendimento.

LEIA MAIS:
Prefeitura adia (novamente) entrega de UPA em São Miguel
Prefeito regional de São Miguel promete melhorar segurança de pedestres

A expansão do programa prevê a instalação de três novas unidades: uma em Santana, na zona norte, outra no Campo Limpo, zona sul, e a terceira no Butantã, zona oeste. A previsão de entrega das obras é para o primeiro semestre de 2019.

“Queremos chegar ao final do mandato com, pelo menos, dez unidades aqui na cidade de São Paulo”, disse para os jornalistas que acompanharam sua visita.

Image

Também estiveram no local o prefeito regional de São Miguel Paulista, Edson Marques, e o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg (Elioneide Silva/Assessoria)

O serviço com maior demanda na unidade é o de intermediação de mão de obra, ou seja, pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho e utilizam o banco de vagas de empresas parceiras do CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) para obter uma carta de encaminhamento e realizar uma entrevista.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, outros serviços mais procurados são relacionados à solicitação de bilhete único para pessoas com deficiência, CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), ativação de seguro-desemprego e emissão de segunda via de IPTU.

SERVIÇO:

O Descomplica SP orienta a população que entre previamente em contato com a central SP 156 (telefone 156 ou sp156.prefeitura.sp.gov.br) para obter informações sobre os requisitos e documentos necessários para a solicitação de cada serviço desejado.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76, São Miguel Paulista.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE