APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Dicas para curtir a semana do Dia das Mães têm literatura, música e receitas nas periferias

Rolê na Quebrada traz as principais atrações da cultura nas periferias

Image

Lucas Raion

Por: Lucas Veloso

Notícia

Publicado em 07.05.2021 | 9:31 | Alterado em 13.05.2021 | 13:24

Tempo de leitura: 3 min(s)

Mais uma sexta-feira em que passamos por aqui para indicar o que tem de melhor para fazer nas periferias de São Paulo. Neste fim de semana de Dia das Mães, separamos dicas para de receita, música e poesia nas bordas da capital. 

E as dicas imperdíveis começam já para a noite desta de hoje (7), então fique atento. Lembrando que tudo é para curtir em casa, de forma segura, online. 

Comer bem no Dia das Mães

No ano passado, a gente já estava em pandemia, né? Por aqui, juntamos as forças para produzir um livro de receitas das nossas mães. Comidas feitas com carinho ao longo dos anos e que se tornam parte da história das famílias, das vivências, da relação de mães, filhos e filhas, e dos territórios que elas vivem.

No livro online, separamos 11 receitas. É um livro que pode ser impresso, baixado e compartilhado, para que chegue ao máximo de amantes da culinária e de quem valoriza um bom almoço de domingo.

Baixe aqui

Capa do livro para o dia das mães

Último dia da Fligraja

Desde terça-feira (4), tem rolado a Fligraja (Festa Literária do Grajaú) no youtube. Com literatura e rodas de conversa, esta é a segunda edição do evento. Nesta sexta-feira (7), o evento promove o Sarau (R)Existimos, Mulheres do Grajaú, com apresentação de Michelle Santos.

Vamos nessa?, livro de André Santos

Ator, jornalista e agora, escritor, André Santos lançou o primeiro livro. Na obra “Vamos nessa”, o jornalista usou a imaginação para contar uma história sobre jovens surfistas, moradores de um ‘pico mágico’, onde ondas surgem o tempo todo sem parar. 

‘Vamos Nessa!’ fala de ritos de passagens, descobrimento da ancestralidade, retomada de narrativas históricas e afeto.

Morador do Jardim Fontalis, na zona norte de São Paulo, André também é muralista por aqui. Para os interessados pela obra, basta acessar o link e encontrar opções disponíveis

Image

Rachel Reis lançou EP “Encosta” @Lucas Raion

Rachel Reis

Cria de Feira de Santana, na Bahia, a cantora e compositora Rachel Reis lançou, na última semana, o EP ‘Encosta’, em parceria com os artistas Zamba e Cuper. 

O projeto que deu o pontapé foi o single ‘Saudade’ e, agora, o trabalho completo apresenta mais três faixas inéditas, com o intuito de homenagear a Bahia por meio dos ritmos. Disponível nas principais plataformas digitais. Nas próximas semanas, o projeto vai lançar algumas obras no canal do YouTube da Rachel

Mais rap 

Da zona sul de São Paulo, o rapper Arkano lança o álbum ‘Singular’ nesta segunda-feira (10). Em seu quarto disco, o artista traz como tema as questões do cotidiano e aborda diversos sentimentos e emoções. 

O álbum é composto por 12 músicas, produzidas por 6 beatmakers diferentes e também contou com a participação ativa da DJ Deise Miranda durante todo seu processo de construção e gravação. Os fãs já podem fazer o Pré Save pelo do link: http://bit.ly/Arkano_Singular 

Mais isolamento

“Na favela, pra nós a Covid é diferente”, assim recita MV Bill na música “Quarentena”, uma das escolhidas para serem projetadas pelo projeto “Quebrada Viva”, nas periferias da zona norte nesta sexta-feira (7).

Segundo os organizadores, os trechos das músicas “Quarentena” e “Isolamento”, do rapper MV Bill foram escolhidas porque servem de conselho, para quem quer que ouça, praticar o autocuidado, o isolamento social e o uso de máscaras nas periferias. 

Além dele, outras artistas, como Brisa Flow e Mc Izza, tem suas músicas nas projeções. A ideia é que os moradores vejam as projeções passando pelas ruas sem sair de casa. 

Bairros na nona norte de São Paulo: Vila Diva, Limão e Freguesia do Ó | Itinerário completo: | 19h-20h: R. Carolina Soares – Vila Diva | 21h-22h: Av. Dep. Emílio Carlos – Limão | 23h-00h: Av. Nossa Senhora do Ó – Freguesia do Ó

E, por aqui, o convite segue aberto. Se você tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709.

Até a semana que vem!

receba o melhor da mural no seu e-mail

Lucas Veloso

Jornalista, cofundador e correspondente de Guaianases desde 2014.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE