APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Editor da Agência Mural participa de Semana de Jornalismo na UFSC

Image

Por Cíntia Gomes | 27.09.2018

Publicado em 27.09.2018 | 16:55 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 1 min(s)

De 24 a 29 de setembro, foi realizada a 17ª Semana do Jornalismo, organizada por estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),  em Florianópolis (SC). O evento reuniu oficinas, palestras e mesas de debate com jornalistas convidados de todo o país. Em 26 de setembro, o editor da Agência Mural, Paulo Talarico, participou da mesa sobre jornalismo cidadão.

Paulo Talarico dividiu a mesa com Caroline Sarmento, colaboradora do Jornal Boca de Rua.

O editor da Mural contou como surgiu e funciona o trabalho realizado pela agência, apresentou exemplos de reportagens produzidas pelos correspondentes e exemplos de como contribuir nas redações para trazer mais vozes dos moradores das periferias. “Cabe a gente sempre levar um outro olhar, um pouco mais do que a gente consegue ver no dia a dia, e ver como uma boa história pode ser contada. Além de sempre buscar as novidades que estão acontecendo nos bairros mais distantes”, explica.

Para abordar outros temas como jornalismo diário foram convidados Emerson Gasperin, colunista do Diário Catarinense, e Mayara Vieira, repórter da rede NSC TV. Já a palestra “Violência no Rio: a Segurança Pública no Jornal Extra” contou com a presença do jornalista Rafael Soares. O tema “Jornalismo internacional” encerrou a semana de jornalismo com a palestra de Nayara Batschke, jornalista formada pela UFSC, que atua na agência internacional de notícias EFE, da Espanha.

Assista o vídeo da mesa “Jornalismo Cidadão” com Paulo Talarico e Caroline Sarmento.

https://www.facebook.com/semanadojornalismo/videos/1933492766673412/?t=0

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE