APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Editora da Mural participa do GEN Summit 2018 em Lisboa

Image

Por Cíntia Gomes | 04.06.2018

Publicado em 04.06.2018 | 8:47 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 1 min(s)

De 30 de maio a 1 de junho a editora da Agência Mural, Priscila Pacheco, participou do GEN Summit 2018, realizado em Lisboa, Portugal.

O tema deste ano foi “Quem tem medo da inteligência artificial” e discutiu sobre o uso da tecnologia nas redações jornalísticas. Além disso, foram apresentadas ferramentas que podem auxiliar o trabalho de jornalistas com foco em dados. Durante o evento também houve o Data Journalism Awards, uma das maiores premiações do jornalismo de dados. Na ocasião, o Brasil venceu na categoria “Escolha do Público”. O prêmio foi entregue ao G1 que produziu o Monitor da Violência em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

A Global Editors Network (GEN) é uma associação internacional de mais de 6.000 editores-chefe e executivos de mídia com a missão de promover a inovação digital em redações de todo o mundo. A GEN tem três programas principais: o Editors Lab, o Data Journalism Awards, o Startups for News, bem como o Den, um hub futuro para a comunidade internacional de jornalismo de dados. O principal evento da organização, a Cúpula GEN, reúne mais de 750 participantes de 70 países.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE