APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Eleições em Diadema: quem são os candidatos a prefeito em 2020

Com mais de 300 mil eleitores, cidade fica no ABC paulista e tem 13 concorrentes na disputa

Image

Divulgação

Por: Redação

Notícia

Publicado em 16.10.2020 | 21:48 | Alterado em 05.11.2020 | 20:36

Tempo de leitura: 2 min(s)

As eleições em Diadema, na Grande São Paulo, tem 13 candidatos à prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 601 políticos buscam uma das 21 vagas no legislativo. A cidade tem 329 mil eleitores e a votação será em 15 de novembro. O municipio pode ter segundo turno.

A eleição marca o fim do período de Lauro Michels (PV) à frente do Executivo. O atual gestor apoia o vereador e presidente da Câmara, Revelino Teixeira, o Pretinho (DEM). Para a prefeitura, Pretinho conta com quatro partidos na coligação e tem como candidata a vice a ex-deputada estadual Regina Gonçalves (PV). (Proposta de governo registrada por Pretinho)

Entre os outros 12 candidatos está o ex-prefeito José Filippi (PT), que governou Diadema por três gestões, entre 1993 e 1996, e entre 2001 e 2008. O petista tem o apoio de cinco partidos e lançou como vice Patty Ferreira (PT). (Proposta de Fillipi).

Apesar de 13 concorrentes, apenas duas mulheres são cabeças de chapa na eleição diademense. Denise Ventrice (PRTB), que já disputou o cargo de vereadora, concorre para a prefeitura com Sargento Borges (PTC), vice. (Proposta de Denise).

Com 21 anos, Rafaela Boani (PSOL) é a mais jovem entre os que disputam o Paço. Ela tem como vice Vitor Barbosa (PSOL). (Proposta de Rafaela)

O PSD lançou Taka Yamauchi, que disputou a eleição em 2016 quando ficou na quarta colocação com 23 mil votos. Yamauchi tem uma coligação com quatro partidos e Maria do Socorro como vice. (Proposta de Taka)

No caso do PSDB, a sigla tem o vereador Ricardo Yoshio como candidato a prefeito em dobrada com Roberto Santos, também tucano. (Proposta de Yoshio)

Primo do atual prefeito, o vereador Marcos Michels disputa a eleição pelo PSB com Major Carota, vice. (Proposta de Marcos Michels) Outro vereador que busca a prefeitura é Ronaldo Lacerda (PDT) com Professor Fabio Junior vice. (Proposta de Lacerda)

Jhonny Rich (PSL) e Professora Andrea Griffo (PSL) compõe outra chapa da disputa. (O plano de governo não constava no site da Justiça Eleitoral até 15 de outubro).

Image

Câmara de Diadema tem 21 vereadores e eleição movimenta mais de 600 candidatos @Divulgação

Também concorrem o Arquiteto David (PSC) com Pastor Teodozio vice (Proposta de David); O Partido da Mulher Brasileira lançou a dupla masculina com Doutor Airton (PMB) para prefeito em dobrada com Doutor Adriano Soares (PMB), vice (Proposta de Airton); Gesiel Duarte (Republicanos) disputa ao lado de Silas Vidigal, vice (Proposta de Duarte); Professor Ivanci (PSTU) concorre com Edison Nesladek (PSTU) fecha a lista (Proposta de Ivanci)

A campanha começou oficialmente em 27 de setembro e os candidatos podem gastar até R$ 2,3 milhões para fazer campanha. 

VEJA TAMBÉM:
Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP.
A um ano da eleição, Grande SP tem 500 obras paradas ou atrasadas; confira os projetos de Osasco
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE