APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Eleições em Francisco Morato: quem são os candidatos em 2020

Situada na região norte da Grande SP, Francisco Morato tem cinco candidatos a prefeito neste ano

Image

Humberto Muller/Agência Mural

Por: Redação

Notícia

Publicado em 02.10.2020 | 20:50 | Alterado em 27.02.2024 | 17:21

Tempo de leitura: 1 min(s)
Image

Francisco Morato, na Grande SP, tem mais de 200 mil moradores e 126 mil eleitores @Humberto Muller/Agência Mural

As eleições em Francisco Morato, na região norte da Grande São Paulo, tem cinco candidatos na disputa pela prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 284 políticos buscam uma vaga no legislativo. A cidade de 126 mil eleitores vota em 15 de novembro. 

Eleita em 2016, a prefeita Renata Sene (Republicanos) busca a reeleição e tem nove partidos na coligação. Ela tem como candidato a vice-prefeito Ildo Gusmão (PSDB). (Proposta de governo registrada por Renata Sene). A republicana tem quatro adversários na disputa. 

Candidato a vice-prefeito na chapa de Doutor Márcio em 2016, Rogério Lafrione (PDT) é candidato a prefeito este ano com uma coligação de quatro partidos. O pedetista tem Doutor Cláudio como candidato a vice (Proposta de governo registrada por Lafrione)

Pelo Solidariedade, Jonatha Coelho foi escolhido para disputar a prefeitura em uma coligação ao lado do partido Avante. A vice é Doutora Luciana Brevilieri (SD). (Proposta de Jonatha)

Também estão na disputa o vereador Alex Reis (MDB), cujo vice é Emilio da Academia (Proposta de Alex). Por fim, Doutor Marcos Alabe (PTB) disputa a prefeitura com Doutor Samuel Mauer (PTB), vice. (Proposta de Alabe)

A campanha começou oficialmente neste domingo (27) e os candidatos podem gastar até R$ 214 mil no primeiro turno para fazer campanha. 

Francisco Morato é a cidade mais populosa da região norte da Grande São Paulo, e é vizinha de Mairiporã, Franco da Rocha, Cajamar e Caieiras.

VEJA TAMBÉM:
A um ano da eleição, Grande SP tem 500 obras paradas ou atrasadas
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE