APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Evento gratuito apresenta estudo sobre transparência e participação

Pesquisa realizada Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope Inteligência será mostrada em debate que acontece no próximo dia 14, no Sesc Belenzinho

Image

Por: Redação

Publicado em 10.08.2018 | 17:50 | Alterado em 10.08.2018 | 17:50

Tempo de leitura: 2 min(s)

Na próxima terça-feira (14), a Rede Nossa São Paulo e o Ibope Inteligência apresentam a pesquisa “Viver em São Paulo: Transparência e Participação Social na Cidade”.O evento será realizado das 10h às 12h30, no Sesc Belenzinho, na zona leste de São Paulo.

O levantamento inclui perguntas sobre participação popular, maior autonomia para as prefeituras regionais na gestão dos serviços públicos e grau de transparência e nível de corrupção da administração municipal. Entre os pontos abordados no estudo estão também estão a regionalização do orçamento e a escolha direta dos prefeitos regionais.

Confira quem são os participantes confirmados:

Image

Evento mostra percepções do paulistano sobre transparência e participação social na cidade de São Paulo (Reprodução)

– Erminia Maricato (a confirmar). Professora titular de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, de 1977 a 2010, onde coordenou o curso de Pós-Graduação. Foi secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Município de São Paulo (1989-1992). É membro do Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Cidade de São Paulo.

– Joara Marquezini. É oficial de projetos da área de Acesso à Informação da ARTIGO 19 há mais de 5 anos, trabalhando com a implementação da lei de acesso à informação e transparência e sua relação com direitos humanos, principalmente acesso a água, violência contra a mulher, saúde, meio ambiente equilibrado e desenvolvimento social

– Jesus Dos Santos. Produtor, gestor cultural e Design, soteropolitano, mora em São Paulo há 10 anos e residente na zona norte da cidade. Colabora com o coletivo Casa no Meio do Mundo

– Jorge Kayano. Médico sanitarista, pesquisador do Instituto Pólis e integrante do GT Democracia Participativa da Rede Nossa São Paulo

– Caio Magri. Diretor presidente do Instituto Ethos. É sociólogo e foi Gerente de Políticas Públicas da Fundação Abrinq (1995/2000) e coordenador dos programas de políticas públicas para a juventude na cidade de Ribeirão Preto (SP) (2001/2002). Em 2003, integrou a equipe de conselheiros do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

– Maurício Piragino (Xixo). Psicoterapeuta e acupunturista, coordenador da Escola de Governo, ativista político em causas democráticas, populares e dos Direitos Humanos. Coordenador do GT Democracia Participativa.

Para traduzir e expressar os números da pesquisa em outras linguagens, o Coletivo EntreLinhas registrará o momento com facilitação gráfica e a atriz quilombola, Cyda Baú, fará uma intervenção cultural.

SERVIÇO

Pesquisa “Viver em São Paulo: Transparência e Participação Social na Cidade”
Data: 14/08 (terça-feira)
Horário: das 10h às 12h
Local: Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1.000 – próximo à Estação Belém do Metrô.

***

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE