APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Correspondente de Jova Rural reencontra fontes durante Expo Mural

Image

Por Cíntia Gomes | 03.07.2018

Publicado em 03.07.2018 | 11:54 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 1 min(s)

No sábado (30), a Agência Mural realizou a Expo Mural na Fábrica de Cultura Jaçanã, na zona norte de São Paulo, e mostrou para moradores locais reportagens que foram produzidas desde 2011, sobre Jova Rural, o bairro da correspondente Aline Kátia.

A Expo Mural é um projeto itinerante que visa estabelecer vínculos entre muralistas e a comunidade das regiões que moram e Aline conta que se emocionou com esta edição. “Desde o primeiro momento de revisitar as histórias que eu contei para escolher algumas para exposição”, diz.

Image

Aline Kátia, correspondente de Jova Rural, mostra reportagens que produziu para garoto que frequenta a Fábrica de Cultura Jaçanã (Matheus de Souza/Agência Mural)

Durante o 1º Festival Sons da Diversidade, organizado pelo coletivo Bando Jaçanã, que reuniu artistas LGBTI+ independentes, os públicos do evento e da Fábrica tiveram a oportunidade de conhecer um pouco a história de Jova Rural e a Agência Mural.

Acompanhada dos muralistas Karol Coelho, editora de projetos especiais; Matheus de Souza, correspondente de São Mateus; e Tamiris Gomes, correspondente de Poá, Aline reencontrou o capoeirista Jefferson Camilo e a Lúcia Helena Caetano, entrevistados em reportagens que produziu, além da voluntária do CIC Norte, Suely Vieira Lavour, que conheceu durante a apuração do arena grega abandonada.

“É muito gratificante estar no espaço da Fábrica recebendo e conversando com pessoas de todas as idades, revendo as pessoas que entrevistei e avaliando o que mudou na realidade delas, na minha e no nosso bairro. Além de receber muralistas de outras regiões e mostrar fisicamente os lugares que eles conheceram primeiro pelas minhas palavras”, afirma.

Image

Aline Kátia ao lado de Jefferson Camilo, Suely Vieira Lavour e Lúcia Helena Caetano, moradores de Jova Rural e personagens de histórias do bairro (Matheus de Souza/Agência Mural)

Criada em 2014, a Expo Mural acontece em feiras, saraus e outros eventos culturais. O objetivo é que aconteça exposições mensais em diferentes regiões da Grande São Paulo.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE