A Feira Literária da Zona Sul trará poesia e bate papo sobre assuntos relevantes para as periferias, em diversos pontos da cidade
Milena Sampaio e Aquivo Pessoal
Por: Jacqueline Maria da Silva
Notícia
Publicado em 18.09.2023 | 16:34 | Alterado em 18.09.2023 | 16:34
Entre 18 e 23 de setembro ocorre a 9ª FELIZS, a Feira Literária da Zona Sul, criada e organizada pelo Sarau do Binho para fortalecer a produção cultural da zona sul de São Paulo. Na programação está um bate papo com o educador Thiago Torres, o Chavoso da USP, com psicologos especialitas em assistência social e com integrantes da Escola Feminista Abya Yala.
A cada edição, o evento reúne artistas locais e abre espaço para intervenções culturais comunitárias. “Há uma produção intensa que precisa ser divulgada, valorizada, e reconhecida: são estas as premissas iniciais para a criação deste evento”, pontua site da FELIZS.
Um dos destaques da programação é a conversa literária “Ninguém liberta ninguém. As pessoas se libertam em comunhão”, que ocorre dia 19, às 19h30, no Sesc Campo Limpo, que recebe parte da programação.
Na conversa, Andrea Arruda, integrante do movimento social Mães de Maio, conversa com o youtuber, palestrante e sócio-educador Thiago Torres, da Brasilândia, zona norte. Ele ficou conhecido nacionalmente em 2019 quando começou a relatar seus desafios como estudante na Universidade de São Paulo (USP). A mediação é da doutora em psicologia Tatiana Minchoni.
Confira a programação completa.
Todas as atividades são gratuitas e não é preciso retirar ingresso com antecedência.
Horário de funcionamento: Das 9h às 20, de 18 a 23 de setembro
Endereço: Campo Limpo, zona sul de São Paulo, em diversos pontos
Preço: Gratuito
Jornalista formada pela Uninove. Capricorniana raiz. Poetisa. Ama natureza e as pessoas. Adora passear. Quer mudar o mundo e tornar o planeta um lugar melhor por meio da comunicação. Correspondente de Cidade Ademar desde 2021. Em agosto de 2023, passou a fazer parte da Report For The World, programa desenvolvido pela The GroundTruth Project.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]