APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Jabaquara se destaca em transporte, mas sofre com esgoto a céu aberto

No nono episódio do quadro 'Giro pelas 32', na Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura do Jabaquara, na zona sul de SP; ouça

Image

Por: Redação

Publicado em 08.10.2020 | 16:54 | Alterado em 08.10.2020 | 16:54

Tempo de leitura: 1 min(s)
Image

Terminal Rodoviário do Jabaquara, uma das três rodoviárias localizadas na cidade de São Paulo (Sturm/Wikimedia Commons/Reprodução)

No nono episódio do quadro ‘Giro pelas 32’, parceria entre o 32xSP e a Rádio CBN, desembarcamos na Subprefeitura do Jabaquara, na zona sul de São Paulo.

Composta apenas pelo distrito do Jabaquara, que tem cerca de 223 mil moradores, a região se destaca pela mobilidade (com estação de Metrô, fácil acesso ao centro da cidade, à região do ABC e ao litoral sul) e pelas opções de passeio nos arredores, como o Jardim Botânico, o Zoológico de São Paulo e o Zoo Safari.

Por outro lado, moradores reclamam das poucas opções de lazer e cultura na própria subprefeitura. Além de um museu e dois parques, que estão fechados devido à pandemia da Covid-19, uma das opções mais baratas para a população são os polêmicos ‘pancadões’. Moradores cobram a regularização dos bailes como lazer para os jovens.

CONFIRA TAMBÉM:
– 32xSP e CBN lançam quadro ‘Giro pelas 32’ para retratar subprefeituras de São Paulo
– Desconhecida, casa de 300 anos abriga um museu no Jabaquara

A subprefeitura também tem problemas com esgotos a céu aberto, enchentes e moradias irregulares. Segundo dados do portal Observatório Cidadão, cerca de 13 mil domicílios do Jabaquara ficam em favelas ou cortiços (16,7% do total).

Fique ligado(a)!

‘Giro pelas 32’ é transmitido de segunda a sexta-feira, na rádio CBN São Paulo, a partir das 11h.

Ouça abaixo a conversa completa:

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE