Ícone do site Agência Mural

Jabaquara se destaca em transporte, mas sofre com esgoto a céu aberto

Por: Redação

Terminal Rodoviário do Jabaquara, uma das três rodoviárias localizadas na cidade de São Paulo (Sturm/Wikimedia Commons/Reprodução)

No nono episódio do quadro ‘Giro pelas 32’, parceria entre o 32xSP e a Rádio CBN, desembarcamos na Subprefeitura do Jabaquara, na zona sul de São Paulo.

Composta apenas pelo distrito do Jabaquara, que tem cerca de 223 mil moradores, a região se destaca pela mobilidade (com estação de Metrô, fácil acesso ao centro da cidade, à região do ABC e ao litoral sul) e pelas opções de passeio nos arredores, como o Jardim Botânico, o Zoológico de São Paulo e o Zoo Safari.

Por outro lado, moradores reclamam das poucas opções de lazer e cultura na própria subprefeitura. Além de um museu e dois parques, que estão fechados devido à pandemia da Covid-19, uma das opções mais baratas para a população são os polêmicos ‘pancadões’. Moradores cobram a regularização dos bailes como lazer para os jovens.

CONFIRA TAMBÉM:
– 32xSP e CBN lançam quadro ‘Giro pelas 32’ para retratar subprefeituras de São Paulo
– Desconhecida, casa de 300 anos abriga um museu no Jabaquara

A subprefeitura também tem problemas com esgotos a céu aberto, enchentes e moradias irregulares. Segundo dados do portal Observatório Cidadão, cerca de 13 mil domicílios do Jabaquara ficam em favelas ou cortiços (16,7% do total).

Fique ligado(a)!

‘Giro pelas 32’ é transmitido de segunda a sexta-feira, na rádio CBN São Paulo, a partir das 11h.

Ouça abaixo a conversa completa:

Sair da versão mobile