APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Inovação e Conexão: Mural Marca Presença no Festival 3i no Rio de Janeiro

O evento trouxe discussões sobre comunicação, tecnologia, empreendedorismo e novos formatos para o jornalismo

Image

Arquivo Pessoal

Por: Iasmin Monteiro

Notícia

Publicado em 21.06.2024 | 19:18 | Alterado em 21.06.2024 | 19:27

Tempo de leitura: 2 min(s)

Na última semana, os diretores da Mural, Anderson Meneses e Cíntia Gomes, participaram do Festival 3i no Rio de Janeiro. O evento, organizado pela Associação de Jornalismo Digital (Ajor), é um dos principais encontros de jornalistas, estudantes e pesquisadores da América Latina para falar sobre inovação na comunicação, tecnologia e empreendedorismo.

A Mural foi convidada para dois momentos importantes: o primeiro para uma oficina de pitch (técnica utilizada para apresentar um negócio ou uma ideia inovadora) e, posteriormente, para apresentar um pitch da própria Mural. Foi uma oportunidade de troca de conhecimentos sobre como buscar financiadores e investidores para o nosso jornalismo. No segundo momento, foi apresentado o especial “Sem Notícia” como um case de sucesso no jornalismo digital.

“Participar do Festival 3i foi perceber que não estamos sozinhos em um ecossistema tão incerto para o jornalismo local no Brasil. Tive a oportunidade de ouvir, aprender, trocar experiências e encontrar jornalistas e comunicadores de toda a América Latina e África. Foi bonito sentir o clima de co-criação”, afirmou Meneses.

Durante três dias, os participantes ficaram imersos em discussões sobre novas possibilidades para o cenário do jornalismo principalmente na era digital. Com a reportagem especial “Sem Notícia”, a Mural pôde estender ainda mais a sua rede de contatos, mostrando que o jornalismo local feito nas periferias tem valor e inova ao olhar ao seu redor e ouvir a população.

Anderson também afirma que o Festival proporcionou uma oportunidade única para conversas informais nos corredores, durante o almoço ou após o evento, fortalecendo ainda mais relações e redes. “O evento mostrou que, mesmo diante dos desafios, há um caminho para fortalecer nossas comunidades e garantir a viabilidade de nossas organizações“, relatou.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Iasmin Monteiro

Formada em Jornalismo, é videomaker, fotografa, produtora cultural e apaixonada por música. Já participou do Geração Futura Juventudes, estagiou no WWF-Brasil, foi foca e repórter no Estadão e atualmente está na Comunicação Institucional da Agência Mural.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE