APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Jornalismo ambiental foi tema de workshop para os correspondentes da Agência Mural

Image

Por Cíntia Gomes | 27.08.2018

Publicado em 27.08.2018 | 17:11 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 1 min(s)

Na reunião de agosto da Agência Mural, realizada no dia 25 no auditório auditório Vitor Civita da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), os correspondentes contaram com a participação do jornalista Gustavo Faleiros, criador do site InfoAmazonia.org.

Graduado pela PUC-SP e mestre pelo King’s College da Universidade de Londres, Faleiros é especialista em política ambiental e atuou como repórter e editor do site O Eco. Sua carreira começou como repórter da editoria Brasil do jornal Valor Econômico em 2001.

Durante o encontro, o jornalista realizou um workshop de jornalismo ambiental e temas que devem ser abordados pela imprensa. Ele contou sua experiência, realizou uma dinâmica em grupo e construiu em conjunto algumas pautas que podem ser trabalhadas pelos correspondentes.

Editora da Agência Mural, Priscila Pacheco também compartilhou os desafios que encontrou quando produziu algumas pautas com foco no meio ambiente sobre a periferia de São Paulo.

Image

Gustavo Faleiros e Priscila Pacheco durante workshop com corresponentes da Agência Mural (Ira Romão/Agência Mural)

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE