APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

José Filippi é eleito prefeito de Diadema

Ele foi o primeiro prefeito do PT eleito na Grande São Paulo e volta a comandar uma cidade do ABC Paulista

Image

Divulgação

Por: Redação

Notícia

Publicado em 29.11.2020 | 20:00 | Alterado em 29.11.2020 | 20:12

Tempo de leitura: 1 min(s)
Image

Fillipi venceu Taka Yamauchi (PSD) @Divulgação

O ex-prefeito de Diadema José Filippi (PT) venceu a eleição deste domingo (29) e volta ao comando da cidade após 12 anos. É a primeira vitória do PT na Grande São Paulo. 

Em um segundo turno acirrado, Filippi tem 51,33% dos votos, contra 48,67% de Taka Yamauchi (PSD) com 99,88% das urnas apuradas.

O petista governou por três gestões a cidade entre 1993 e 1996 e duas entre 2001 e 2008. Ao deixar a prefeitura conseguiu eleger o sucessor Mário Realli (PT). 

A vitória de Filippi se desenhou no primeiro turno, quando teve 45% dos votos. O adversário, Taka, teve 15% e terminou em segundo. Taka já havia disputado a eleição em 2016, quando ficou na quarta colocação com 23 mil votos. 

Cidade histórica por ter sido a primeira onde o PT governou no estado de São Paulo, Diadema nos últimos anos teve duas gestões do prefeito Lauro Michels (PV). O candidato apoiado por Michels, contudo, o vereador Revelino Almeida, o Pretinho (DEM), foi apenas o quarto colocado. 

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE