APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Leia o Relatório de Impacto 2023 da Agência Mural

Image

Por Redação | 20.03.2024

Publicado em 20.03.2024 | 12:39 | Alterado em 20.03.2024 | 12:39

Tempo de leitura: 2 min(s)

Em 2023, a Agência Mural de Jornalismo das Periferias completou 13 anos com a missão de fazer jornalismo local pelas e para as periferias, amplificando as vozes e realidades muitas vezes negligenciadas pela imprensa tradicional.

Com mais de 400 reportagens publicadas em nosso site no ano passado, a nossa equipe se dedicou a cobrir uma ampla gama de temas, desde questões de infraestrutura e justiça climática até iniciativas comunitárias que promovem mudanças positivas em seus territórios. Sempre contando com nossos correspondentes locais para trazerem suas perspectivas e experiências únicas para o nosso jornalismo.

'Ajudamos a ampliar a diversidade no jornalismo', diz Cíntia Gomes @Léu Britto/ Agência Mural

Distribuímos um quadrinhos na PerifaCon da Cidade TIradentes @Magno Borges/Agência Mural

A nossa nova lojinha está no ar @Magno Borges/Agência Mural

Correspondentes locais é a base do nosso jornalismo @Léu Britto/Agência Mural

Mural ouviu crianças de diferentes religiões @Magno Borges/Agência Mural

Também demos continuidade à diversificação de formatos de conteúdo, alcançando novos públicos e ampliando nosso alcance. Exploramos mais histórias em quadrinhos (e até distribuímos uma edição impressa na PerifaCon, evento sobre cultura geek), produzimos vídeos, lançamos a cartilha “Estratégias para uma vida digital segura”, em parceria com a Artigo 19 Brasil e América do Sul. Além disso, participamos do Pratinho Firmeza e lançamos a nova lojinha.

Como parte de nossos esforços para combater a desinformação e promover a transparência durante as eleições, lançamos dois manuais com os aprendizados do projeto “Papo Reto no Zap” (realizado em 2022), iniciativa de verificação de notícias compartilhadas em grupos de WhatsApp.

Recebemos o reconhecimento por nosso trabalho no 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo e tivemos dezenas de impactos na vida real, na audiência, no debate público e em outros espaços.

Não podemos deixar de expressar nossa profunda gratidão a todos os envolvidos: nossa equipe, os correspondentes locais, nossos apoiadores e parceiros e, é claro, nossa audiência engajada e fiel. Cada um desempenha um papel fundamental em tornar possível a nossa missão de combater estereótipos e garantir o acesso à informação a todos e todas.

Preencha o formulário abaixo para acessar o Relatório de Impacto 2023

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE