Livro fala discute a importância de planejar e construir comunidades de apoiadores para o fortalecimento do jornalismo
Por: Redação
Notícia
Publicado em 09.11.2024 | 6:30 | Alterado em 08.11.2024 | 23:23
A Agência Mural acaba de lançar o livro “Tijolo por Tijolo: a experiência de construir uma comunidade de apoiadores ao redor do jornalismo”, resultado da pesquisa liderada por Anderson Meneses, diretor de negócios e tecnologia da Mural e participante da segunda turma do Programa Saberes, da Rede Comuá.
“A ideia nasceu do desejo da Mural de sistematizar nossos conhecimentos, acertos e erros acumulados ao longo da nossa existência, por meio do Clube Mural, nosso laboratório de experimentações”, afirma Meneses.
Com a pesquisa pronta para ganhar o mundo, a Mural quer alcançar mais organizações e jornalistas que desejam criar uma comunidade de apoiadores que acreditam em um jornalismo democrático e próximo das camadas negligenciadas da sociedade.
SOBRE O LIVRO TIJOLO POR TIJOLO
O livro traz a trajetória da Mural na construção de campanhas de apoio ao longo dos anos, além de reunir as lições e desafios de outras doze organizações jornalísticas brasileiras e uma colombiana. E ainda apresenta depoimentos de apoiadores recorrentes da Mural, oferecendo uma visão sobre o papel das comunidades no financiamento de iniciativas jornalísticas.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]