APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Lula e Bolsonaro vão disputar a presidência no 2º turno; petista foi mais votado em São Paulo

Candidato do PT registrou a maioria dos votos em Cidade Tiradentes e Piraporinha; o atual presidente teve mais votos em Santana e Vila Formosa

Image

Reprodução

Por: Jessica Bernardo

Notícia

Publicado em 02.10.2022 | 22:25 | Alterado em 03.10.2022 | 12:59

Tempo de leitura: 1 min(s)

Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) vão disputar no segundo turno a vaga para o Palácio do Planalto. Com 99,18% das urnas apuradas, o petista foi o mais votado neste domingo (02), com 48,24% dos votos válidos. Bolsonaro recebeu 43,36% dos votos.

As pesquisas eleitorais indicavam uma possibilidade de Lula ser eleito já no primeiro turno, mas o ex-presidente não conseguiu garantir mais de 50% dos votos válidos, o que seria necessário para encerrar a disputa neste domingo.

Com isso, os eleitores devem voltar às urnas no dia 30 de outubro para definir quem assume a presidência pelos próximos quatro anos.

Na capital paulista, Lula teve a maioria dos votos, sendo escolhido por 47,39% dos eleitores. Ele desempenhou melhor em regiões periféricas como Piraporinha (62,16%), na zona sul, e Cidade Tiradentes (60,77%), na zona leste, mas também conseguiu votos em zonas centrais como Bela Vista (56,46%) e Santa Efigênia (48,63%).

O petista venceria no primeiro turno em 21 zonas da cidade. Bolsonaro teve 38,06% dos votos válidos de São Paulo e não venceria no primeiro turno em nenhuma zona eleitoral.

O atual presidente desempenhou melhor em regiões como Santana (48,73%), na zona norte, Vila Formosa (49,32%), na região leste, e Jardim Paulista (46,27%), na zona oeste. Em geral, os bairros e distritos onde ele recebeu mais apoio foram os mesmos que optaram por Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa estadual.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Jessica Bernardo

Jornalista, cria de uma família de cearenses. Apaixonada por São Paulo, bolos e banhos de mar. Correspondente do Grajaú desde 2017.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE