Unidade anexa ao Hospital Municipal M’Boi Mirim, na zona sul, faz parte de uma parceria da Prefeitura de São Paulo com empresas privadas
Por: Redação
Publicado em 27.04.2020 | 20:03 | Alterado em 27.04.2020 | 20:03
Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de São Paulo entregou 100 novos leitos de observação para pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus em uma ala anexa ao Hospital Municipal M’Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsc, na zona sul da cidade.
A obra, que teve início em 24 de março, foi realizada em parceria com as empresas Ambev, Gerdau e o Hospital Israelita Albert Einstein e é destinada a internação de pacientes de média complexidade. Pacientes com casos mais graves de covid-19, que dependem dos leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ficarão no prédio antigo do hospital.
LEIA TAMBÉM:
– 6 das 32 subprefeituras de São Paulo não têm leitos de UTI
– População da Lapa cobra reabertura do Hospital Sorocabana
Ao todo, o Hospital Municipal M’Boi Mirim tem, agora, 514 leitos. Segundo o prefeito Bruno Covas (PSDB), a estrutura anexa permanecerá após a pandemia.
Na subprefeitura M’Boi Mirim (composta pelos distritos Jardim Ângela e Jardim São Luís), vivem aproximadamente 631.925 habitantes.
Covas também prometeu mais 1.400 leitos na capital: “A cidade de São Paulo tinha 507 leitos de UTI e vamos chegar a mais 1.400 leitos. Temos tido uma ocupação média de 70% nos leitos de UTI na cidade e já estamos buscando novas estratégias como alugar leitos de UTI em hospitais privados”, consta a informação no site da Prefeitura.
Do total de leitos prometidos, metade deve ser entregue até o fim deste mês de abril e a outra metade até o fim de maio.
***
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]