APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Mural apresenta seu trabalho e debate periferias em Bilbao

Image

Por Cíntia Gomes | 19.03.2018

Publicado em 19.03.2018 | 11:31 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 1 min(s)

A Agência Mural viajou a Bilbao, na Espanha, para participar de debates e entrevistas sobre jornalismo das periferias entre 14 e 20 de março.

Os repórteres João Paulo Brito, da Vila Nova Cachoeirinha, e Rafael Balago, de Pirituba, estiveram em um encontro de jornalistas que cobrem periferias em La Bolsa, em Bilbao, na quinta-feira (16) e trocaram experiências com profissionais de revistas, rádios e projetos digitais de Honduras e do País Basco.

Antes, na quarta-feira (15), eles deram um seminário aberto sobre a situação política do Brasil e as eleições presidenciais de 2018.

Os dois participaram de programas das rádios Euskadi, emissora pública do País Basco, e Hala Bedi, e da rádio comunitária Irola, para falar sobre as periferias paulistanas. Os jornalistas também deram entrevista para a revista “Argia”, publicada em euskera, o idioma do País Basco.

Na sexta-feira (16), eles participaram de uma conversa sobre periferias e comunicação com as integrantes da ocupação cultural 7Katu.

Em Bilbao, os jornalistas visitaram o bairro San Francisco, reduto de imigrantes que passa por um processo de gentrificação.

João Paulo, que também é assessor de comunicação da ONG Conectas, viajou à convite da entidade Paz con Dignidad. Rafael atualmente estuda um mestrado em jornalismo na Universidade da Coruña, na Espanha.

Além disso, a Agência Mural fechou uma parceria com a ONG Paz con Dignidad, da Espanha, para colaborar com artigos para o site e revista  El Salto.

WhatsApp Image 2018-03-18 at 09.03.15

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE