Por: Raphaela Guimarães
Notícia
Publicado em 18.06.2026 | 12:18 | Alterado em 18.06.2026 | 12:23
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias será parceira de mídia do FIEL Conecta, feira gratuita de empreendedorismo periférico que acontece no dia 28 de junho, na Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste de São Paulo. Além de divulgar a iniciativa, a Mural fará a cobertura do encontro, que reúne palestras, oficinas, workshops, feira de negócios, espaços de networking e atrações culturais voltadas a empreendedores das quebradas.
Haverá também um estande para apresentar o Mural Local, iniciativa de jornalismo local e periférico que conecta moradores, empreendedores e serviços dos territórios por meio da produção de conteúdo e da divulgação de negócios locais.
A programação inclui ainda a participação de Paulo Talarico, diretor de Treinamento e Dados da Mural, na mesa “Comunicação e marketing para pequenos negócios”, das 14h30 às 15h20. O encontro abordará estratégias de comunicação voltadas aos territórios periféricos.

O FIEL Conecta tem como objetivo aproximar empreendedores de investidores, empresas, instituições e parceiros que atuam no setor. Entre os temas previstos estão o uso de inteligência artificial nos negócios, estratégias para uso do WhatsApp Business e produção de conteúdo para redes sociais.
Além das atividades formativas, haverá uma feira com expositores e marcas das periferias, distribuída em diferentes espaços do estádio.
O encontro é aberto ao público e não é restrito a torcedores. O evento é voltado a empreendedores, profissionais autônomos, representantes de startups, estudantes, integrantes de instituições públicas e privadas e pessoas interessadas em ampliar sua rede de contatos e conhecer oportunidades de negócios.
A organização disponibilizará transporte gratuito entre a estação de metrô Corinthians-Itaquera e o evento, em horários determinados. Após as 20h, o serviço será destinado exclusivamente às mulheres.
O FIEL Conecta é realizado pela Agência Ponte Criatividade Periférica, HubFiel e InovaBR. Para participar, é necessário realizar inscrição na plataforma do Sympla.
Data: 28 de junho de 2026
Horário: 10h às 20h
Local: Neo Química Arena – Av. Miguel Ignácio Curi, 111 – Itaquera
Logística – Ônibus UniDrummond – Saída/Retorno do Metrô para o Evento
09h30 – Iniciando no Metrô
10h00
10h30
11h00 – Pausa
13h00 – Retorno do evento
13h30
14h00
14h30 – Pausa
19h00 – Retorno do evento
19h30
20h00 (horário exclusivo para mulheres)
20h30 (horário exclusive para mulheres)
21h00 – Encerramento do evento (Exclusivo para mulheres)
Jornalista, pós graduada em Marketing pela USP e mãe de um menino. Apaixonada por comunicação com propósito, busca promover justiça social através da informação. Ama contar histórias que inspiram e gerar mudanças positivas.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]