APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Mural nas Escolas lança canal com reportagens de alunos de escolas públicas

Image

Por Cíntia Gomes | 07.07.2016

Publicado em 07.07.2016 | 15:07 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 1 min(s)

Mural nas Escolas lança seu espaço exclusivo para a publicação de notícias produzidas pelos “muralistas-estudantes”, os estudantes de ensino médio da rede pública da capital e Grande São Paulo que participam do projeto.

A partir da plataforma Medium (http://muralnasescolas.agenciamural.com.br/), será possível conferir o que acontece no cotidiano escolar a partir da voz dos próprios estudantes. Para isso, além das oficinas presenciais, os alunos também participam de uma rede virtual na qual recebem orientações jornalísticas.

Além do Medium, o Mural nas Escolas também conta com uma fanpage na qual são divulgadas fotos dos encontros e a agenda de visitas.

O projeto já percorreu três escolas situadas no Jardim Santo Afonso, em Guarulhos; na Vila Nilo, no Jaçanã, na zona norte da capital paulista; e no bairro de Pirituba, na zona noroeste. Ao todo, serão realizadas oficinas em seis instituições de ensino da rede pública.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE