Na última terça-feira (10), a Agência Mural compôs a mesa “É coisa de preto, da favela e de mulher: o jornalismo contra o hegemônico”, na Universidade São Judas Tadeu, unidade da Mooca.
O correspondente de Guaianases, Lucas Veloso, apresentou para estudantes dos cursos de jornalismo, cinema, além de rádio e TV, o trabalho de cobertura jornalística das periferias da cidade e Grande São Paulo realizado em rede pelos correspondentes da Agência.
Débora Albarello e Helaine Martins, ambas da Think Olga, ONG feminista que busca oferecer ferramentas de empoderamento às mulheres, também participaram da mesa para falar dos projetos que desenvolvem.
Durante o encontro os alunos fizeram perguntas e esclareceram dúvidas sobre o trabalho realizado pelos veículos para trabalhar e construir suas pautas.
O evento faz parte da Semana de Comunicação e Cinema, realizada de 9 a 13 de abril, com o tema central “Comunicação e diversidade: democracia, discursos e fronteiras”.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]